Uma volta pelas lojas do Porto

Porto | 12,13 jan.: 10.30h

A Casa do Infante está a preparar um fim de semana dedicado ao comércio da cidade do Porto. Através de uma exposição explicativa, pequenos e graúdos vão aprender alguns segredos sobre a identidade dos portuenses. No final constroem a sua própria casa.

ExpoZoo: animal de estimação também entra

Leça da Palmeira | 12, 13 jan.: 10h-19h

A Exponor vai tornar-se um verdadeiro Zoo ao longo de dois dias, acolhendo mais de 600 animais exóticos. Além disso, o evento é uma verdadeira montra de novidades em produtos e serviços para animais, com mais de 85 expositores, especialistas em alimentação, vestuário, acessórios, pet grooming, saúde e bem-estar animal. Pela primeira vez, é permitida a entrada a animais de estimação no evento.

Nem sim, nem não - Uma peça de teatro infantil que ninguém pediu

Oeiras | 12, 13 jan.: 15.30h

Depois de uma temporada em São Paulo, Brasil, onde esteve nomeada para o prémio da Associação Paulista dos Críticos de Arte na categoria de Melhor Espetáculo Infantojuvenil de Texto Original, a peça infantil “Nem Sim Nem Não – Uma Peça de Teatro Infantil que Ninguém Pediu” chega agora a Portugal, ao Teatro Independente de Oeiras, e promete divertir toda a família.

Ainda um Auto de Natal

Beja | 12 Jan.:18.30h

O Auto de Natal da Trindade é uma manifestação cultural secular celebrada na aldeia de Trindade que remete para uma tradição de teatros populares que em tempos pontuavam a paisagem rural alentejana. Após dois anos sem esta atividade, dia 12, pelas 18.30h, o auto da Trindade volta ao palco, na Rua de Santo André, para contar a história da criação do mundo e da vinda do “Salvador”, através de uma narrativa que ultrapassa a descrição normativa da história dos doze dias.

Elvas sobre o gelo

Elvas | 12, 13 jan. 10h-21h

O Alto Alentejo, Elvas especificamente, equipou-se para o frio com uma pista de gelo com 800 metros quadrados, uma das maiores diversões de inverno da cidade. Aponta-se que esta superfície gelada do coliseu comendador Rondão Almeida seja a maior pista do género da Península Ibérica. Vai perder?