Para ouvir mas também para ver e recriar com ajuda do origami, adultos e crianças maiores de 5 anos vão ouvir a lenda de Kintaro - um Filho de Ouro.

Um forte e corajoso menino que conta entre os seus amigos vários animais da floresta, quem haveria de imaginar que viria a tornar-se o mais valente samurai do reino? A partir deste icónico conto japonês, as personagens ganham vida através da arte do origami.

No dia 15 de setembro, a visita contada “Em conversa com as peças – Armadura de Samurai”, junta crianças dos 6 aos 10 anos em torno das peças do museu, encorajando-os a parar, observar e perguntar sobre o que mais as intriga. Desta feita, e a partir de armaduras e elmos, irá ser desvendado o quotidiano, filosofia de vida e código de honra dos Samurais.

Ao longo do ano o Museu do Oriente oferece um leque de atividades, para diferentes faixas etárias, que estimulam a curiosidade e a imaginação, tão características nas crianças e base fundamental para a aprendizagem e desenvolvimento do seu pensamento.

“Histórias com… Origami – Um Filho de Ouro”
Sessão de contos
8 de setembro, domingo
Horário: 11h00-12h30
Público-alvo: M/ 5 anos, acompanhados por um adulto
Preço: 6 €/ participante (adulto ou criança)
Participantes: mín. 12, máx. 20

Oficina “Em conversa com as peças – Armadura de Samurai”
15 de setembro, domingo
Horário: 11h30-12h00
Público-alvo: 6-10 anos
Preço: 4 €/ criança/ visita
Participantes: mín. 10, máx. 12

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.