Matilda, a Espalha Brasas (1996)
A história de Matilda continua a atravessar gerações e está ainda bem viva sob a alçada da Netflix. O universo do escritor Roald Dahl converte-se em pura magia do cinema, nas mãos de uma menina dotada de uma inteligência fora de série. Matilda (Mara Wilson) sempre viveu com a cabeça dentro dos livros, vendo neles um escape da crueldade à sua volta. Até ao dia em que descobre poderes telepáticos, capazes de chocar o mais cético dos adultos. Esta espalha brasas prepara-se para deixar todos de queixo caído!
Pai para mim… Mãe para ti (1998)
Ter uma irmã do outro lado do mundo pode parecer improvável, mas em Pai para Mim… Mãe para ti é exatamente isso que sucede. Na estreia cinematográfica da atriz Lindsay Lohan, as gémeas idênticas Hallie e Annie Parker conhecem-se por acaso num campo de férias. No rescaldo de várias rivalidades, ambas acabam por perceber que têm mais em comum do que pensavam. Reviravoltas e gargalhadas cruzam-se, nesta comovente aventura da Disney. Já se sabe que se há irmãs por sorte, há amigas por escolha.
A viagem de Chihiro (2001)
Em 2021, assinalam-se 2 décadas desde a estreia de A Viagem de Chihiro, um dos maiores clássicos do cinema de animação japonês. Hayao Miyazaki adapta ao grande ecrã um ponto de viragem na vida de Chihiro, inconformada com a ideia de morar numa nova cidade. Tudo muda quando um mundo de bruxas, espíritos e outras tantas lendas a separa da sua família, deixando-a totalmente entregue à sua sorte. O vencedor do Óscar de Melhor Filme de Animação de 2001 já está disponível para ver e rever na Netflix.
Escola do Rock (2003)
Ao contrário do que se possa pensar, não há nada como o rock and roll na hora de reunir famílias junto ao televisor. Desta vez, o ator Jacob Black é o protagonista do enredo, onde um ex-guitarrista passa a professor substituto de uma escola privada. Entre métodos de ensino pouco ortodoxos, os alunos entusiasmam-se com a possibilidade de serem reconhecidos na grande Batalha das Bandas. Será que o ensino e a guitarra elétrica são compatíveis? Fique atento à Escola do Rock para descobrir.
Soul – Uma Aventura com Alma (2020)
Soul chamou bastante à atenção durante a sua estreia, ao tornar-se num dos primeiros filmes da Disney predominantemente ligados à comunidade afro-americana. Joe Gardner deambula pelo seu quotidiano ao som de música jazz. São as melodias do piano e contrabaixo que o fazem levantar da cama de manhã, sempre motivado. Porém, o azar leva-o a ter um acidente, que o transporta até ao mundo das almas. Eis a premissa para um importante debate sobre o sentido da vida, integrado no catálogo da Disney+.
Comentários