1. Inverta as suas rotinas

Uma forma de celebrar este dia é fazer todas as suas rotinas habituais de trás para a frente. Se, por exemplo, a sua manhã começa com uma ida ao ginásio, um breve passeio com o seu animal de estimação e, em seguida, tomar um duche rápido e o pequeno-almoço antes de ir para o trabalho, inverta ordem e aplique esta lógica às restantes tarefas que habitualmente tem para fazer. Ainda que o horário a que entra no trabalho e outras tarefas importantes se possam impôr, tente implementar isto em pequenas coisas.

2. Troque a ordem das refeições

Nada pode ser melhor do que começar pela sobremesa. Depois já sabe o que tem de fazer: continue pelo prato principal, sopa e termine nos aperitivos, se assim desejar. Aproveite este dia para quebrar esta rotina que repetimos diariamente, pelo menos duas vezes por dia. Afinal, quem definiu que a sobremesa devia estar no fim? Para os mais arrojados, pode optar por trocar a ordem das refeições. Começar pelo jantar, seguido pelo lanche, almoço e, antes de se deitar, tomar um bom pequeno-almoço.

3. Altere a mão dominante

De todas as sugestões que lhe trazemos, esta é, sem sombra de dúvidas, a mais desafiante de todas e a que irá exigir uma grande dose de paciência e concentração da sua parte. Alterar a mão dominante vai envolver tarefas tão básicas como cumprimentar um colega como outras mais complexas, que podem envolver assinar um documento ou desfrutar de uma refeição. Preparado?

4. Troque as tarefas com os seus filhos ou companheiro

Se dentro das empresas os funcionários costumam desempenhar diferentes tipos de funções antes de assumirem cargos de grande importância, por que não aplicar o mesmo conceito à sua rotina familiar? Desta forma todos ficam a perceber o esforço ou dedicação que cada tarefa implica e, ao fazê-lo em família, tem muito mais graça. Além de que é uma ótima atividade para fazer com as crianças de forma a que comecem a perceber a importância de determinadas tarefas.

5. Use a roupa ao contrário

Quantas vezes já nos aconteceu darmos conta que vestimos a camisola do avesso? Ou que errámos ao colocarmos a etiqueta do lado frontal? A ideia é fazer isso propositadamente e mudar a ordem das suas peças de vestuário: porque não vestir um casaco por baixo e a camisola por cima? A ideia deste dia é explorar a imaginação, por isso, não se poupe.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.