Quer seja um apaixonado pela mística do Oriente, pela gastronomia sul-americana ou pelos passeios a pé nas cidades europeias, aproveite a leitura para se inspirar. Com o espírito renovado pelo início de um novo ano, prepare-se para viajar com as sugestões que a WOOK tem para si.

A Viagem da Tua Vida, Andrés Pascual

Tendo viajado por mais de 50 países, o autor encontrou em cada um deles inspiração para os seus romances. Mas ganhou, acima de tudo, uma lição maior: descobriu as coisas que realmente amava, redirecionando assim a sua vida.

A Eterna Demanda, Pearl S. Buck

Randolph, um entusiástico americano, viaja pela Europa e pela Ásia a fim de descobrir o mundo. Em Paris, conhece Stephanie, filha de pai chinês e mãe norte-americana. Um romance inédito da aclamada autora norte-americana, que aborda o encontro de culturas e o peso das heranças oriental e ocidental.

A Viagem, André Carvalho e Carolina Quina

Alguma vez pensou em largar tudo e ir descobrir o mundo? Todos sonhamos de alguma forma com uma aventura desse género, mas para a Carolina e o André o sonho passou a realidade. Deixaram casa, trabalho, tudo o que tinham em Portugal e, durante oito meses, viajaram com os filhos para lhes mostrar o mundo.

Rijksmuseum — Amesterdão

Faça um tour pelo famoso museu holandês, descobrindo as suas obras-primas mais icónicas, bem como a sua história e os segredos mais bem guardados. Este volume faz parte de uma coleção sobre grandes museus da Europa e não só, de Paris a Veneza, de Madrid a Munique, dando ainda um salto a Nova Iorque.

As Sete Maravilhas do Mundo, Steven Saylor

Neste romance histórico, o autor leva-nos ao ano 92 a. C. — a prequela da série Roma Sub Rosa. Gordiano, o Descobridor, acaba de completar 18 anos, e está prestes a embarcar na aventura de uma vida: uma viagem longínqua para ver as Sete Maravilhas do Mundo, passando pela Grécia, Ásia Menor, Babilónia e Egito.

Cidades Ponto a Ponto, Thomas Pavitte

Para quem gosta de arte, mas não dispensa um bom exercício mental, o autor propõe uma coleção única de desenhos ponto-a-ponto, com paisagens urbanas icónicas que vai querer descobrir ­— tanto no papel como in loco.

Deus Não Mora em Havana, Yasmina Khadra

Neste romance seguimos pelos meandros de Havana, numa altura em que o regime castrista perde o alento. “Don Fuego” continua a cantar nos cabarés da cidade, mas os tempos mudaram e o rei da rumba tem de ceder o seu lugar. Uma viagem ao país de todos os paradoxos e de todos os sonhos.

A Incrível Viagem do Faquir que Ficou Fechado num Armário Ikea, Romain Puértolas

Um dia, Ajatashatru Larash Patel, faquir de profissão, decide comprar uma cama de pregos. Inicia então uma hilariante viagem desde a Índia até Paris, rumo à loja Ikea mais próxima. Mas como é que fica fechado num armário? De quem se esconde? E como é que depois vai parar ao Norte de África?

À Mesa com Frida Kahlo, Luz Martínez

O México é um país onde a História e a cultura se misturam alegremente com a gastronomia, numa grande diversidade de sabores, cores e influências. A pintora Frida Khalo é, ela própria, um ingrediente cativante: gostava de cozinhar à maneira antiga, usando métodos tradicionais. É desse amor pela comida mexicana que este livro trata.

As Novas Mil e Uma Noites — I Volume, Robert Louis Stevenson

Inspirado no famoso clássico das histórias contadas por Xerazade ao príncipe árabe, também este é um livro de histórias incríveis. Trata-se do primeiro volume de uma coleção de contos publicados por Robert Louis Stevenson entre 1877 e 1880.

O Esplendor do Mundo. 99 Destinos e Experiências de Viagem que me Marcaram para Sempre, Gonçalo Cadilhe

Tem vontade de fazer as malas e partir? Então este é o livro que tem de ler antes de comprar o bilhete de avião. O escritor-viajante leva-nos a conhecer os locais mais marcantes onde já esteve, desde os destinos mais turísticos aos locais mais inóspitos.

Os Segredos de Nova Iorque, Corrado Augias

A grande metrópole do mundo moderno, capital da finança, da moda, da arte e da cultura, Nova Iorque concentra em si todos os sonhos, a grandeza e os excessos do modo de vida Ocidental. Neste livro viajamos pelas suas ruas e bairros e descobrimos as figuras mais icónicas da “cidade que nunca dorme”.

A Incrível Viagem de Arthur Pepper, Phaedra Patrick

A vida tem possibilidades infinitas, e que o diga Arthur Pepper. Levando uma vida simples e rotineira, passa os seus dias sem surpresas nem sobressaltos. Mas, um dia, no meio dos pertences da falecida mulher encontra uma pulseira, e assim tem início uma jornada surpreendente que o leva por cidades onde nunca pensara ir.

Viagens da Comida Saudável. Alimentação Consciente e Natural dos Quatro Cantos do Mundo, Daniela Ricardo

Viajar também é descobrir os sabores e as técnicas de culinária de outras culturas. Este livro contém receitas saudáveis e nutritivas inspiradas na gastronomia de países como Tailândia, Nepal, Marrocos, Vietname, Brasil, Camboja, Peru e Índia.

O Feitiço de Xangai, Juan Marsé

Um romance que recria a vida em Barcelona no pós-guerra, mas que rapidamente nos transporta para mundos exóticos. Com o herói rumamos a Xangai, no encalço de uma missão que envolve pistoleiros, ex-nazis, belas mulheres e sinistros clubes noturnos.

Viajamos de muitas formas e motivados pelas mais variadas histórias e personagens. Descubra mais sugestões de leitura em WOOK.pt.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.