Para assinalar o Dia Mundial da Conservação, 28 de julho, o Jardim Zoológico dá a conhecer alguns casos de sucesso em termos de conservação no habitat natural, como o programa de reprodução e reintrodução do Leopardo-da-pérsia, a reintrodução do Ádax e do Órix, a conservação do Dragão-de-komodo, do Okapi ou dos Lémures, entre tantos outros.
Para saber mais, refere o Zoo em comunicado, os visitantes terão incluído no bilhete a oportunidade de participar numa visita guiada gratuita e descobrir curiosidades de várias espécies que venceram a extinção, após a Apresentação dos Golfinhos das 15h.
Para que este dia seja em cheio, os visitantes poderão também assistir às “Animal Talks”, um recente programa do Zoo, em que os animais ganham voz e os presentes podem ficar a conhecer mais sobre o extraordinário Reino Animal. Estão preparadas quatro sessões diferentes: às 10.30h, no aviário Madaíl, às 14h, no Templo dos Primatas, às 16h, no Reptilário e, por fim, às 17.45h, na instalação dos Bongos.
Os visitantes poderão ainda participar na Oficina de Mel na Quintinha, das 14h às 15h. Esta é uma atividade que vai possibilitar a descoberta das propriedades essenciais do mel e da importância das abelhas na vida do planeta, e sensibilizar para a sua eminente extinção que poderá trazer consequências devastadoras para a vida humana e animal.
Já na zona franca do Jardim Zoológico (área de circulação livre), às 11.30h, haverá um encontro com o tratador do Crocodilo-do-nilo, onde os visitantes poderão ver de perto diversos materiais zoológicos, como dentes ou escamas, e colocar todas as questões que sempre tiveram curiosidade em saber sobre um dos maiores répteis vivos.
Comentários