1. Descobrir novas marcas brasileiras e portuguesas

Ao todo são mais de 100 expositores que vão marcar presença neste evento e que vão reunir marcas brasileiras e portuguesas. Aqui vai poder encontrar de tudo um pouco: desde roupa de praia e desportiva, a acessórios de moda e calçado, com marcas sustentáveis e 100% artesanais. Esta é ainda uma boa oportunidade para descobrir marcas especializadas em decoração infantil e apostar em peças de cerâmica para a casa.

2. Provar delícias brasileiras de comer e chorar por mais

O famoso churrasquinho e a tradicional feijoada à brasileira são algumas das especialidades brasileiras que poderá provar ao longo destes dois dias. Aqui também não vão faltar oportunidades para comer a famosa coxinha de frango, pão de queijo ou acarajé, um bolo baiano feito com feijão. Se é mais de doces, prepare-se para babar por brigadeiros, pelo famoso creme de açaí e o tradicional sacolé. E quando a sede apertar, nada melhor do que uma água de coco.

 3. Ser um evento pensado também nas crianças

Este é um evento para miúdos e graúdos. O Espaço Kids - que vai estar a funcionar entre as 11:30 e as 20:00 – foi projetado a pensar nos visitantes de palmo e meio. Yoga, meditação, pinturas faciais e oficinas de culinária são algumas das atividades onde os mais pequenos se poderão divertir.

 4. Poder assistir a showcookings

Se gosta de cozinhar esta é uma boa oportunidade para expandir os seus horizontes gastronómicos. No primeiro dia, e com a ajuda de Carol Thomé e do Chef Leandro, poderá aprender a confecionar a tapanisca: a prima brasileira fit da patanisca portuguesa. No domingo a chef Paula Bollinger vai realizar um showcooking onde vai preparar a famosa tapioca.

5. Assistir a talks com personalidades como Ana Rita Clara e Marta Leite Castro

Local: FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril

Morada: Av. Amaral, 2765-272 Estoril

Horário:

22 de junho - entre as 11h e as 23h⠀
23 de hunho - entre as 11h e as 22h⠀

A apresentadora de televisão Ana Rita Clara vai inaugurar o espaço Talks com uma palestra que tem como tema “O poder da Comunicação”. “Na rota do empreendedorismo com vinhos” (com o ator Thiago Rodrigues) e “O ser humano no centro da transformação” (com Marta Leite Castro) são outras das conversas que vão acontecer ao longo destes dois dias.

6. Dançar ao som da bossa nova

No Palco Bossa vai poder dar um pezinho de dança e descontrair ao som de ritmos brasileiros, como a bossa nova, o samba e a música popular brasileira. A programação musical - que inclui mais de 10 concertos espalhados pelos dois dias - vai ainda contar com a atuação de alguns DJs.

 7. Sair da cidade e trazer o seu animal

Se vive em Lisboa, esta é uma boa desculpa para sair da azáfama da cidade e respirar novos ares (nem que seja só por umas horas). É ainda a oportunidade ideal para redescobrir a beleza das praias da linha de Cascais e aproveitar o bom tempo que se começa a fazer sentir nesta altura do ano. Outra vantagem é que pode trazer o seu amigo de quatro patas, uma vez que este é um evento dog-friendly.

8. O preço dos bilhetes

Quer aproveitar o fim de semana sem ter que gastar muito? Se vier ao Bossa Market a entrada diária custa três euros. Se tiver filhos pequenos, não se preocupe. As crianças, para além de terem um espaço com programação dedicada para si, só pagam a partir dos três anos.

Para consultar a programação completa e mais informações, clique aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.