Paisagens pitorescas, animais selvagens no seu habitat natural e momentos que mostram a essência humana no quotidiano capturados em todo o mundo marcam os trabalhos apresentados pelos fotógrafos que concorreram à edição deste ano do National Geographic Travel Contest Photo, um concurso que pretende homenagear as melhores fotografias de viagem em três categorias, Natureza, Cidades e Pessoas.

Todos os anos, fotógrafos talentosos permitem que os amantes da fotografia viajem pelo mundo através das suas lentes, imortalizando, muitas vezes, instantes insubstituíveis que de outra forma se perderiam. "Greenlandic winter", de Weimin Chu, que retrata os rigores do inverno na Gronelândia, que pode ver na galeria de imagens que se segue, foi a grande vencedora do prémio de 7.500 dólares, cerca de 6.650 euros, deste ano.

A imagem da pequena vila piscatória de Upernavik, com as suas casas coloridas a sobressair entre a neblina e a neve, conquistou os membros do júri na categoria Cidades. “Showtime”, que mostra um grupo de atores na China, de Huaifeng Li, ficou em primeiro lugar na categoria Pessoas. Tamara Blazquez Haik venceu na categoria Natureza com a imagem de um grifo a sobrevoar um parque natural em Espanha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.