Apartamentos elegantes, lofts espaçosos ou moradias longe da confusão são algumas das escolhas dos mais famosos do mundo. Mas como é que decoram o interior das suas casas?

As celebridades estão sempre no radar das tendências da moda e da decoração. Desde ambientes mais clássicos a escolhas mais exuberantes, sempre houve muita curiosidade em saber como vivem. Alguns optam por estilos marcantes com cores vibrantes, outros por decorações mais sóbrias.

São todas mansões de luxo e de tirar o fôlego que, de tão espetaculares, parecem saídas de um filme. A verdade é que existem e são uma ótima inspiração, não só para quem tem interesse na decoração de interiores, mas também para quem quer conhecer melhor a vida de alguns famosos.

Reunimos aqui algumas delas e é o que lhe vamos dar a conhecer neste artigo, para que se inspire em cada um destes estilos e torne o espaço onde vive na sua casa de sonho.

Ben Affleck – Rendido ao estilo contemporâneo

O ator Ben Affleck, que reside no bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles, vive numa mansão decorada ao estilo contemporâneo e minimalista.

Esta decoração ganha cada vez mais adeptos com a sua base branca e mobiliário de linhas direitas. É quase inexistente o uso de outra cor, existindo apenas alguns apontamentos de cinza e preto.

Esta opção marca uma viragem nas escolhas de interiores do conhecido ator que, em casas anteriores, sempre optou por um estilo mais clássico e romântico.

A mansão de 3.900 m2 tem sete quartos, sete casas de banho, ginásio, adega, sala de cinema e piscina com spa. A propriedade contempla ainda uma casa de hóspedes e um grande jardim em continuidade à sala de estar.

Ellen DeGeneres e Portia de Rossi – Madeiras e tons naturais

Trazendo um toque italiano para a Califórnia, a propriedade de Ellen DeGeneres e da mulher Portia de Rossi em Montecito é um perfeito oásis. São muitas as divisões dentro da mansão, que inclui várias salas com espaços amplos, perfeitos para receber amigos.

A casa principal está repleta de materiais naturais. Tem, por exemplo, espetaculares tetos de madeira e toda a decoração faz uso de cores suaves e monocromáticas, uma marca em todas as suas propriedades. Dispõe ainda de grandes janelas que permitem a entrada de luz natural e, claro, contemplar a fantástica vista para o mar.

O mobiliário de design contemporâneo é todo de grandes dimensões acentuando a magnitude dos espaços. De destacar ainda a existência de uma casa de hóspedes e de uma cabana que funciona como ginásio, bem como de uma atrativa piscina de horizonte infinito.

Além disso, o Príncipe Harry e Meghan Markle e ainda a apresentadora Oprah Winfrey estão entre os vizinhos famosos.

Gwyneth Paltrow – O estilo clássico e romântico

A atriz e empresária Gwyneth Paltrow colocou no mercado a sua casa de infância. Foi nos anos 1970 que viveu nesta propriedade, situada em Brentwood, Los Angeles, com os seus pais.

A residência de estilo clássico possui pavimentos e janelas em madeira, um telhado em ardósia e mobiliário personalizado pelo designer nova-iorquino Christopher Peacock.

A escolha de tecidos e peças decorativas em tons crus e cinzas transmitem uma serenidade romântica que se prolonga por toda a casa.

A cozinha, de grandes dimensões, possui um chão de mármore preto e branco e, junto dela, encontra-se uma sala de jantar formal com paredes em azul Tiffany que envolvem o espaço e o tornam ainda mais acolhedor. Um estilo clássico em tons neutros que apela ao conforto e à tranquilidade.

Justin Bieber e Hailey Bieber - Minimalismo

A mansão, localizada num condomínio fechado em Beverly Hills que o conhecido cantor canadiano comprou com a mulher, está decorada num estilo muito contemporâneo e minimalista. É o casal que, frequentemente, partilha imagens da propriedade nas suas redes sociais.

O imóvel possui sete quartos, 10 casas de banho, biblioteca, piscina, ginásio, sala de cinema, campo de ténis e jardim.

A entrada da casa é imponente com um pavimento preto e branco de onde nasce uma magnÍfica escadaria curva que dá acesso ao piso superior. Destacam-se a amplitude das divisões e ainda as peças de decoração arrojadas que fazem parte do ambiente.

No andar de cima, o quarto principal tem a sua própria sala de estar. Com pavimento em madeira e grandes tapetes em tons cru a cobrir o chão, a peça que se destaca é a cama de dossel em madeira com cortinados no mesmo tom.

A sala de estar encontra-se aberta para a cozinha, tornando-se um espaço único. Em outra parte da casa existe uma biblioteca com estantes embutidas e portas francesas que conduzem a várias partes do jardim.

Kate Moss – O vintage e a força da cor

Num estilo muito diferente do que temos visto até agora, Kate Moss decorou a sua casa com as suas referências artísticas preferidas. Chama-se “The Barnhouse” e tem cinco quartos, piscina e vários espaços exteriores, entre outros luxos.

Declaradamente apaixonada por design de interiores, a casa de campo da modelo inglesa, na luxuosa vila de Costwolds, na região central de Inglaterra, mistura elementos glamorosos, como o veludo, com outros mais despojados, com fotos e livros sobre música e pop art.

Numa mistura de estilos onde se destaca a inspiração vintage, arriscou nas cores exuberantes e nas texturas, criando um ambiente cenográfico mas harmonioso.

Um refúgio luxuoso onde se pode desfilar por ambientes retro, como a enorme sala de estar com sofás em capitonê de veludo colorido ou um quarto com cama de dossel em espelho. No quarto de hóspedes, as paredes são revestidas a papel de parede às riscas pretas e brancas a contrastar com peças de mobiliário e têxteis de cores fortes.

Uma grande tendência da decoração e bastante visível neste projeto é o uso de plantas no interior, como continuidade dos grandes espaços verdes exteriores, trazendo a natureza para dentro de casa.

Por todo o lado não faltam ainda fotos da top model nas paredes, demonstrando que a moda e a decoração podem e devem andar de mãos dadas.

Jessica Chastain – O clássico reinvetado

Situado em Nova Iorque, o estilo do apartamento da atriz Jessica Chastain segue a linha clássica americana, com mistura de cores, formas e estampados, numa configuração aconchegante.

As formas são clássicas mas os tons são escuros e fortes, com uma grande inspiração vintage. Na sala de estar, a lareira é o complemento perfeito para o momento de ler um livro ou descontrair com os amigos.

As paredes pintadas de tons escuros envolvem o espaço e os grandes lustres conferem o requinte pretendido. Todo o espaço está repleto de peças que contam histórias e vivências para que haja sempre mais um pormenor por descobrir.

A mistura de padrões, cores e texturas deixam-nos envolver num ambiente que parece retirado de um filme e que não deixa existir monotonia em cada um dos espaços da casa.

Kourtney Kardashian – Monocromático contemporâneo

Nome conhecido da televisão americana, Kourtney Kardashian tem uma grande paixão por decoração e, ao lado do designer de interiores Martyn Lawrence Bullard, decorou a sala de estar com elementos sóbrios e contemporâneos.

A estrela televisiva aposta numa base elegante e sóbria, de preto, branco e tons neutros. As flores naturais são o ponto de cor que quebra a monotonia da paleta minimalista, criando um espaço aconchegante e sofisticado.

Em vez de sofás inteiros, nesta sala optou-se por duas chaise-longue colocadas simetricamente e dois cadeirões no topo, criando uma esquadria.

Em alguns espaços, o uso de mobiliário vintage e a mistura de quadros e fotografias a revestirem as paredes trazem cor e uma tendência “trendy” aos ambientes.

Adele – O charme do estilo rústico

A cantora Adele é fã de um estilo mais descontraído e próximo da natureza, o estilo rústico.

A sua mansão, inserida num dos condomínios privados mais exclusivos e preferidos das celebridades, fica em Beverly Hills.

Com uma decoração clean mas maioritariamente rústica, o pavimento é de madeira, assim como toda a estrutura da casa com os tetos em barrotes pintados a branco. A escolha dos tecidos também mantém os tons neutros com texturas de linho e algodão.

O uso de iluminação em ferro com lanternas suspensas é uma das características deste estilo que privilegia o conforto mas que não descura a sofisticação.

Com estilos e opções de decoração muito diferentes, estas são algumas das escolhas dos famosos. Em comum têm a magnitude dos espaços, a elegância e a decoração luxuosa. Siga algumas destas tendências para dar à sua casa um estilo intemporalmente mais luxuoso, digno de uma celebridade.

Inspire-se nestas tendências de decoração ou outras disponíveis como Hotel Club, the green house, idylle folk, industrial, étnico ou oriental.

Siga as nossas propostas em hôma Happy Home Living.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.