Tem já, certamente, no seu jardim ou nos canteiros que cultiva plantas com muita cor mas, ainda assim, apostamos que gostaria de ter ainda mais, sobretudo nas épocas em que os espaços ajardinados exibem cores intensas. Se pretende prolongar a floração durante algumas semanas, faça desbastes. Estes são uma das melhores formas de o garantir. Com os dedos ou a tesoura, comece por eliminar as flores murchas.

Remova também parte dos ramos, para produzir mais flores, aconselham os especialistas em jardinagem e botânica. Não se esqueça que o solo não deve permanecer seco e necessita de cobertura de matéria orgânica como proteção e reserva nutritiva. Se tiver estes fatores em conta ao cuidar delas, as suas plantas tenderão a ostentar mais e mais fortes flores e o seu jardim ficará ainda mais bonito.

Com os conhecimentos certos, o mecanismo da floração pode ser facilmente induzido, depois de identificados os processos fisiológicos e bioquímicos que conduzem a este culminar ambicionado. A produção do estímulo floral ocorre nas folhas. Os fatores de indução podem ser endógenos ou exógenos. Em regiões tropicais e em regiões semi-áridas, os períodos de seca e de chuva podem ser decisivos para a floração.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.