Comece por verificar o estado dos vários pontos de aquecimento, tais como, lareiras, recuperadores, salamandras, ar condicionado ou outros produtos para aquecimento que utiliza nas várias divisões da casa. Quanto às janelas e portas, deve verificar com a mão se sente o frio a entrar em alguma zona das mesmas. Verifique todas, mesmo as que já estão isoladas.

Verifique também se a chaminé está limpa para que o fumo possa ser corretamente extraído. Ligue a salamandra para ver se está a funcionar bem assim como o ar condicionado para testar que está a aquecer a divisão da casa. Relativamente aos aquecimentos elétricos deve certificar-se que o cabo está em bom estado, se não tem nenhum corte, bem como a sua ligação ao aquecimento e à ficha.

Não deixe o frio entrar. Torne a sua casa mais aconchegante

Depois do levantamento, deve fazer uma lista de materiais a comprar ou a substituir, para que a sua casa fique corretamente isolada e preparada para o frio. Para as janelas e portas deve comprar fita isoladora a colocar em todas as juntas. Mande limpar a chaminé e substitua os aquecedores ou radiadores elétricos por novos equipamentos que sejam mais eficazes no aquecimento.

Existem inúmeras soluções de aquecimento na LEROY MERLIN, onde pode encontrar desde o tradicional aquecedor elétrico até à salamandra mais estilizada, que pode ser integrada em todos os estilos de decoração. Na casa de banho, se tiver uma janela não deixe de a calafetar e para que o ambiente dentro da divisão fique mais quente e aconchegante coloque um toalheiro elétrico.

Não deixe o frio entrar. Torne a sua casa mais aconchegante

E para que a casa fique ainda mais confortável, a decoração também é um elemento que não pode ser esquecido. Faça um levantamento do que precisa em cada uma das divisões. Se pretende pintar uma das paredes da sala ou de outra divisão, opte por cores mais quentes pois visualmente vai dar um toque mais confortável ao espaço. O papel de parede também é uma boa solução, uma vez que para além de ser decorativo também dá um toque mais quente.

No sofá da sala de estar opte por almofadas e mantas em materiais que aqueçam, como por exemplo, a lã. Nas janelas coloque cortinados feitos a partir de materiais mais quentes, que tornam o espaço mais acolhedor e funcionam também como uma segunda proteção contra o frio.

Embale no clima

Nos quartos, para além de almofadas e mantas, coloque rolos no parapeito interior das janelas, com um tecido que complemente a divisão. Escolha um aquecimento que se integre na decoração do quarto, para que este fique em harmonia. Não deixe de colocar tapetes mais quentes junto à cama. Mesmo que tenha um mais fresco, de grandes dimensões, não necessita de o retirar. Coloque por cima deste os tapetes mais quentes, que devem adaptar-se ao padrão e estilo do que já existe na divisão.

Com a ajuda da LEROY MERLIN vai encontrar as soluções que mais se adequam a cada espaço. Não vai haver frio que entre em sua casa. Mãos à obra?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.