Faça o balanço do seu ano e avalie em sua casa o que mudaria para sentir o espaço ainda mais confortável, um quadro, uma luz, a cor das paredes, o que for.

De acordo com as teorias de bem-estar, as mudanças na casa são positivas e essenciais para o alcance de equilíbrio e de harmonia. Recrie recantos confortáveis que convidam ao descanso, à leitura e ao bem-estar.

Siga algumas dicas da Thermor (especialista em soluções de aerotermia e conforto doméstico) que vão ajudá-lo a entrar em 2020 em harmonia com todos os elementos da sua casa.

1. Ganhe novas energias na sua casa

Faça limpezas não de verão mas de final de ano. Arrume e elimine tudo o que não tiver uso e for supérfulo. Tudo o que na realidade não acresce valor nem económico nem emocional. Aproveite e doe o que estiver em bom estado e que possa ser útil a alguém.

2. A ordem e a arrumação refletem-se no seu dia a dia

Arrume a sua sala, o seu quarto, os armários e as gavetas. Envolva a sua família como um projecto conjunto. Pela descoberta e procura de conforto.

3. Conserve bem a casa

Uma casa mal cuidada, com humidade, vidros partidos ou máquinas avariadas não o motivará, nem aos seus, para um início de ano com compromisso para o novo ano.

4. Escolha já as pinturas de verão

Estas cores darão um novo aspeto e energia à sua casa.

5. Decore e redecore com motivos de Natal e não só

Ofereça um presente também para a sua casa, um detalhe que irá mudar a sua perceção do espaço e atribuir um conforto extra ao seu dia a dia.

decoração natal
créditos: Pixabay

6. Convide a sua família e amigos a andarem sem sapatos

Compre umas meias quentes para todos, e partilhe a intimidade e o conforto que essa prática, tão usada em muitos países, provoca.

7. Aqueça o ambiente

Seja através de sistemas de aquecimento seja pela envolvência do mesmo, com aromas e cores que convidam à harmonia, que transmitam tranquilidade e conforto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.