O casamento é o primeiro passo mas, é no seu lar, que a vida a dois verdadeiramente começa. Sentirem-se bem em casa é uma forma de serem ainda mais felizes, terem o vosso canto para namorarem, divertirem-se com os amigos e descansar por isso, deixamos-lhes várias sugestões para que a vossa casa seja o vosso refugio preferido.

1. A iluminação

A iluminação de um espaço é muito importante por isso, se está a pensar criar um recanto sossegado, intimo e romântico, leve algum tempo a pensar no tipo de iluminação que deve incidir sobre este espaço. A melhor aposta são as luzes mais quentes e de tom mais escuro, com iluminação fraca e muito focada.

2. Uma decoração personalizada

Utilize alguns objectos pessoais e personalizados na decoração. Evoque as memórias mais felizes com fotografias antigas, presentes que ofereceu e recebeu e todo o tipo de objectos que lhe despertem um sorriso. A si e a ele, claro. Vão sentir-se ainda mais felizes em casa.

3. Conforto e aconchego em sua casa

Opte por sofás e cadeiras mais confortáveis. Por exemplo, um chaise-long. Se não gostar da ideia, pufs e almofadas, muitas almofadas, também são bem-vindos. Mas o essencial são as mantas de pelo, de linho ou de lã dão um ar bem aconchegante ao espaço.

4. Um espaço para petiscar

Bonito mas, claro, sem esquecer a pragmática do espaço e a sua funcionalidade. Mais do que ser bonito, deve ser convidativo e confortável. Para isso precisa de uma pequena mesa de café ou apenas uma mesa de apoio, onde possa pousar aquela chávena de café quentinho ou a sua taça de fruta.

5. Cantinho isolado do resto da casa

Para esta divisão não precisa de paredes pode criar essa sensação apenas com a organização da mobília ou então usando tapetes jogando com as cores de forma a delimitar áreas.

Escolha a divisão da casa que escolher, pense-a desta forma. Deixamos-lhe, ainda, três regras de fundamentais para uma convivência partilhada, dicas que influenciam a forma como pensa o espaço e como organiza a decoração da sua casa.

6. Uma televisão é o suficiente

A menos que queira estar sempre numa divisão da sua casa, enquanto a sua cara-metade está noutra cada vez que discordarem sobre qual a melhor programação para uma sexta-feira à noite. Aprendam a negociar, a ceder e a divertirem-se juntos.

7. Quando maior a cama, melhor

O quarto é mais do que um sítio para dormir, faça da sua cama um local onde apetece ficar, preguiçar e namorar. Será o vosso ninho do amor.

8. Uma boa paisagem é sempre óptimo

Especialmente se acompanhada com uma varanda ou um terraço. Naqueles dias solarengos, tomar o pequeno-almoço com uma vista fantástica vai ser óptimo para lhe alegrar o dia.

A sua casa é o seu refugio por isso decore-a de forma a se sentir feliz!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.