Glamour é um estilo intemporal que concilia o design com um toque de sofisticação. Cores mais escuras, como cinzas e castanhos, que criam composições elegantes e mais aconchegantes.

MELODIAS DE MUDANÇA

É adequado, sobretudo, para a zona social da casa. Aposte em cores como o castanho chocolate ou o cinzento mais escuro em apontamentos, como nos cortinados ou nos tapetes.

Numa das paredes, aplique um papel de parede com um padrão que dê um toque mais quente e sofisticado ao espaço.

Deve conjugar mobiliário em madeiras mais escuras e de linhas retas. Na iluminação, um elemento essencial nesta estação, escolha candeeiros com apontamentos em metais dourados. Coloque um regulador de intensidade de luz para permitir a criação de ambientes diferentes.

Conheça as tendências de decoração da temporada

As almofadas, bem como outros elementos de decoração, não podem ser esquecidos, tais como as molduras e espelhos de parede, que complementam este estilo.

Para um estilo mais associado à natureza, onde a essência nórdica recebe uma influência oriental, descubra o Ikigai. Vai conseguir uma decoração mais tranquila, a que nenhum familiar ou amigo ficará indiferente. Paredes e mobiliário em madeiras naturais são os elementos essenciais para o criar.

Conheça as tendências de decoração da temporada

Os apontamentos também são importantes, como por exemplo, as almofadas com padrões florais. Utilize linhos e algodões nos cortinados e mantas. Os tapetes devem ser em materiais naturais, tais como a fibra de coco ou o sisal.

Os quadros e molduras não podem faltar. Crie composições originais que permitam ter uma divisão mais quente e humanizada. Junte plantas, mas certifique-se qual o tipo de plantas mais adequado ao espaço.

Se se identifica mais com um estilo contemporâneo, na sua versão mais quente, onde os vários tons de laranja e rosa fazem parte da composição, descubra o estilo Desert.

Conheça as tendências de decoração da temporada

Pinte as paredes com cores inspiradas nas areias do deserto, selecione mobiliário rústico e aposte em almofadas, tapetes e apontamentos decorativos onde as lãs e outros materiais mais quentes predominam.

Mas se pretende uma decoração onde predomine um ambiente descontraído e relaxante, o estilo Country é o mais adequado, onde o pinho e as madeiras pintadas de branco são a base para criar uma decoração mais fresca. Os azuis e rosas claros complementam esta composição. O mobiliário em madeira pintada, com apontamentos em palhinha ou sisal, tem que fazer parte deste estilo de decoração.

Conheça as tendências de decoração da temporada

O papel de parede também é um elemento que não pode faltar, bem como as almofadas e os cortinados, sempre com motivos florais. Na LEROY MERLIN vai encontrar inúmeras soluções para que não falte nenhum detalhe no seu espaço.

Os mais pequenos não podem ser esquecidos. O estilo Infantil, tal como o próprio nome indica, é aquele onde não há limites à imaginação. Idealize desenhos de grandes dimensões para pintar nas paredes do quarto e dê-lhes uma função. Porque não um cato pintado na parede com puxadores para pendurar os casacos dos mais pequenos?

Conheça as tendências de decoração da temporada

Capa de edredão, almofadas e cortinados com padrões divertidos são o mote para a composição ficar completa. Para proteger o pavimento escolha tapetes coloridos em materiais resistentes, tais como a juta.

E porque a arrumação é sempre uma questão, coloque uma arca personalizada para arrumar os brinquedos e algumas prateleiras na parede para ter os livros sempre à mão.

Existem inúmeras soluções e tendências disponíveis no catálogo da marca. Com a ajuda da LEROY MERLIN vai encontrar o estilo que mais se adequa à sua personalidade e às suas necessidades. Dê à sua casa o estilo que merece. Mãos à obra?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.