Mas o mercado imobiliário encontra-se sobrecarregado e existem alguns motivos pelos quais não conseguimos vender uma casa ou apartamento, tais como o estado de conservação, envolvente urbana, a energia envolvente pouco atractiva, preço incompatível com o mercado e o nosso apego à casa (quer seja consciente ou inconsciente).

Podemos sugerir alguns conselhos para que a casa fique com um ambiente agradável e atraia um possível comprador.

1. Arranje os pequenos problemas da casa antes de vendê-la, torneiras que pingam, lâmpadas fundidas, maçanetas das portas estragadas, portas que rangem.

2. Troque de tapete (capacho) da porta da entrada e coloque um sininho de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

3. Enfatize o que considera bom na casa e seja sincero, boa construção (se for o caso), bons acessos, supermercado e escolas por perto, boa vizinhança, boas áreas e boa exposição solar. Passe a impressão de que a casa é bem cuidada e que foi feliz ali.

4. Procure retirar alguns móveis da casa, não encha as divisões com muita mobília, para não dar a impressão ao futuro comprador que a casa é pequena.

5. Faça uma boa limpeza na casa e arrume os roupeiros, os armários da cozinha e despensa (no caso de ainda viver na casa que está a vender). Os futuros compradores adoram ver os armários e não gostam de ver uma casa com muita tralha e desarrumada.

6. Compre plantas naturais e coloque na zona Sudeste da casa.

7. Ponha foco na sua próxima casa, imagine-se vivendo nesse espaço, bonito e agradável. Lance essa mensagem para o Universo e seja positivo!

Não se esqueça de quando mudar para um novo local, seja para morar ou trabalhar, deverá limpar o ambiente das energias dos antigos residentes.

É aconselhável fazer uma limpeza energética – “Space Clearing”, para limpar a energia estagnada e para ficar com o espaço com uma energia nova e sua.

Boa sorte!

Paula Margarido
A link to balance - Arquitectura e Consultoria de Feng Shui

Site: www.alinktobalance.com

Blog

Facebook

Email: alinktobalance@gmail.com

Telemóvel: 962 018 133

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.