Lembre-se que é aí que passa grande parte do seu dia.
Um espaço desorganizado e desajustado implica com toda a certeza um rendimento de trabalho bastante inferior ao que deveria obter com os mesmos recursos, energia e tempo dispendidos.
Se no seu trabalho utiliza uma secretária, certifique-se de que esta é de tamanho adequado à função que desempenha. Se for demasiado pequena não terá espaço para progredir na carreira, se ao contrário for muito grande pode correr o risco de se perder e andar um pouco a navegar e sem orientação.
A secretária deve também ser uma estrutura sólida e forte de forma a transmitir segurança e apoio no seu trabalho.
A cadeira não é menos importante pois tem de lhe fornecer a altura e o tamanho e o conforto necessário para a posição que adopta no trabalho.
A madeira é o material mais favorável para os móveis pois é o que fornece melhor influência á energia do local e consequentemente das pessoas que o utilizam.
O metal e o vidro bem como outras superfícies brilhantes fazem com que a energia seja mais dinâmica mas torna-se também demasiado rápida, o que não é aconselhável pois estamos a falar de um gabinete onde é preciso obter uma certa concentração e sossego no trabalho.
Materiais sintéticos são sempre indesejados no feng shui porque para além de influenciar negativamente a energia circundante, são também libertadores de componentes voláteis, substâncias nocivas e poluentes após longa exposição.
Deve ter a secretária posicionada em local que lhe seja favorável para que possa controlar a situação, ou seja não se sente de costas para a porta e evite estar na direcção da passagem ou da porta com a janela, assim conseguirá um maior conforto, controlo da situação e não será apanhada de surpresa.
Todo e qualquer desajuste ou desconforto que sente ao utilizar o seu espaço de trabalho pode ser uma manifestação daquilo que se passa ao nível do seu trabalho, carreira ou negócio.
Assim, uma secretária desarrumada e confusa representa um trabalho desorganizado e a energia flui com dificuldade, misturando os diversos assuntos o que é prejudicial porque por exemplo, leva à perda de informação importante ou passagem desta de uns clientes para outros, ao contrário da sua vontade, podendo causar situações de constrangimento.
Então proponho que arrume a sua secretária e o espaço que a rodeia todos os dias 3 minutos antes de abandonar o seu posto de trabalho.
Guarde todos os papéis e organize-os em diferentes pastas consoante os assuntos ou clientes, arquive aqueles que não vai utilizar nos próximos dias, guarde os outros em tabuleiros que pode ter na sua secretária ou perto dela, de forma a ter de baixo para cima os mais antigos, depois os presentes ou em elaboração e por fim, no tabuleiro de cima os que ainda estão em projecto ou que representam o futuro.
Estes devem estar numa posição de Nordeste em relação a si.
Na direcção de Leste deve colocar uma planta, em Sudeste deve ter o telefone, fax, a correspondência, a Sul coloque os seus prémios, a Sudoeste é uma boa orientação para ter a fotografia da sua família ou amigos, a Oeste guarde aquilo que para si tiver que ver com dinheiro, aplicações financeiras, facturas, a Noroeste guarde os seus planos e a organização.
Deixe o centro da secretária vazio de forma a promover uma correcta circulação de energia.
É preferível ter uma secretária vazia a uma carregada de material.
Texto de: Alexandre Saldanha da Gama | Site: Fluir
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