No Salão Nobre do edifício da Alfândega do Porto estarão 30 produtores, representando 90% das regiões produtoras de vinhos em Portugal e mais de 200 vinhos em prova, especialmente selecionados para esta época do ano. O evento aberto ao público em geral conta com a prova e venda de vinhos premium, entre tranquilos, espumantes, fortificados, novas colheitas, reservas e vinhos já de reconhecido prestígio, edições especiais e até algumas raridades.

O programa conta com a realização de três “Provas Especiais”, ou seja, com vinhos excepcionais e surpreendentes. Cada uma destas provas estará limitada a um máximo de 25 participantes.

Às 15h30 realiza-se a prova: “10 Anos da Vinilourenço e de segredos do Douro Superior”. Este produtor, que começou há muitos anos por produzir uvas de grande qualidade, comemora agora dez anos a produzir e engarrafar vinhos do Douro. E para comemorar a efeméride, vai proporcionar a prova de uma seleção dos melhores vinhos produzidos nesta década.

Depois, às 17h00, chegam “Os Bagas de Saima - Uma perspectiva histórica dos tintos da Casa de Saima". Uma prova vertical de vinhos da casta Baga da Casa de Saima, que começará com colheitas do final do século passado e terminará com exemplares mais recentes. Será a oportunidade perfeita para conhecer (e reconhecer) a excelência do trabalho deste produtor, aliada à evolução e capacidade de envelhecimento dos seus vinhos e dos Baga de outrora.

A terceira prova realiza-se às 18h30: "Uma viagem pelos Portos Brancos da Dalva". Descobrir os Dalva Porto Dry White numa viagem sensorial acompanhada pelo produtor C.da Silva. Nesta prova serão apresentadas as principais referências, entre Portos com indicação de idade (10, 20 e 40 Anos), passando pelos Colheita e terminando com o célebre Golden White.

Os bilhetes de acesso ao evento e às três "Provas Especiais" já estão disponíveis nas bilheteiras Ticketline. O bilhete geral que dá acesso ao evento e a provas ilimitadas de vinhos de todos os produtores terá o valor de 10,00 euros. As inscrições nas “Provas Especiais” terão um valor de 20,00 euros, incluindo o acesso ao evento. Por 50,00 euros estará disponível o “Pack Enófilo” composto por entrada evento e acesso às três provas. A cada visitante será emprestado um copo para as provas de vinhos, que terá de ser devolvido à saída do evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.