A Respiração Holotrópica é um método eficaz de auto-exploração profunda, auto-descoberta, auto-transformação e uma psicoterapia experiencial criada pelo psiquiatra Stanislav Grof, co-fundador da Psicologia Transpessoal. Possibilita integrar insights da moderna pesquisa da consciência, antropologia, psicologia transpessoal, as demais áreas da psicologia, práticas espirituais orientais e tradições místicas do mundo. Combina respiração, música evocativa, trabalho corporal focalizado, arte e integração de grupo. Pode ser conduzida individualmente ou, preferencialmente, em grupo, onde os participantes alternam o papel de experienciadores e acompanhantes – “Sitters”.
Realizada num ambiente seguro, especialmente preparado para a prática, os facilitadores qualificados se comportam e agem num clima de respeito, sem críticas e interpretações, apoiando os participantes a vivenciarem a sua experiência interna, incentivando a confiança em seus processos, convidando-os, posteriormente, à arte-terapia e ao compartilhar das experiências, para auxiliar a integração do seu processo.
Esta técnica é baseada no poder curativo e transformador dos estados ampliados de consciência e no acesso aos níveis mais profundos da psique, activando a nossa própria sabedoria interna.
Estas vivências permitem um profundo conhecimento de nós próprios, desbloqueios emocionais e libertação de problemas psicossomáticos. Podem ajudar a superar crises, traumas e dificuldades pessoais ou existenciais e proporcionar um relaxamento, auto-confiança, bem-estar e expansão da consciência.
Estes, são estados comparáveis aos que se encontram nas práticas espirituais, na meditação, nos transes xamânicos e outros rituais em diversas culturas do mundo com o objectivo de cura e aprendizagem.
Os workshops são dirigidos a pessoas que desejam ou necessitem:
• Aceder a estados de relaxamento ou aliviar o stress;
• Realizar um processo terapêutico e/ou potenciar e apoiar a sua actual terapia;
• Mobilizar energias bloqueadas e melhorar a criatividade;
• Revitalizar e/ou encontrar o sentido da própria vida;
• Resolver traumas, fobias, ansiedade, depressão;
• Prevenir dificuldades emocionais e potenciar a saúde integral;
• Potenciar a sua prática meditativa e/ou espiritual;
• Aprender consigo mesmo e conseguir uma perspectiva mais ampla da vida.
Workshop Respiração Holotrópica
Sáb 14 maio 2016
com Rui Bizarro
Local
Namastê - Biotribe Lisboa
Rua Paio Peres Correia, 10 - Lisboa
É necessário fazer Pré-Inscrição por SMS ou Email
www.projetosimplesmente.com
+351 93 994 0591
+351 917 935 392
Com Apoio de Zen Events
Investimento
90 euros (não inclui almoço)
Sobre o Facilitador
Rui Bizarro
Após vários anos de aprendizagem em Portugal, Espanha e noutras culturas como na selva amazónica do Brasil, Peru, E.U.A. e Índia, foi tocado por diferentes mestres e facilitadores que tanto o ensinaram e o facilitaram no seu processo de autoconhecimento e de transformação. A sua intenção é partilhar o que tem vindo a experienciar em si mesmo, ao longo da sua vida e poder contribuir para a realização do ser humano.
Fundador do Projeto Simplesmente em 2006, projeto com qual se dedica a dinamizar atividades ligadas ao desenvolvimento pessoal e transpessoal.
Vive em Tomar na Quinta de São José dos Montes desde 2012 desenvolvendo um Projeto de Turismo Rural e de Natureza, Quinta Pedagógica, Agricultura Biológica, Equitação Natural e Centro de Retiros e Formações.
• Licenciatura em Psicologia Social e do Trabalho;
. Mestrado em Psicologia da Saúde e Intervenção Comunitária;
• Facilitador de Respiração Holotrópica certificado pela Grof Transpersonal Training em New Mexico - E.U.A.
• Facilitador de Respiração Biodinâmica certificado pela Biodynamic Breath & Trauma Release em Pune - India
• Facilitador de Ritual Trance Dance certificado pelo Trance Dance International em Orval – Bélgica
. Líder de Meditação AUM certificado por Osho Humaniversity School for Masters na Holanda
. Líder de Meditações Ativas de Osho certificado por Osho Meditation Facilitator Training em Pune – India
. Líder de Meditações em Silêncio
Comentários