O Sistema do Corpo Espelho é um método de cura que todos podem utilizar, permitindo explorar a relação existente entre o seu corpo, a sua consciência e a sua vida.

Nem a medicina tradicional nem nenhum método de cura pode oferecer uma garantia de resultados. Eles podem apenas criar o ambiente favorável onde a cura tem melhores condições para acontecer. A finalidade do Sistema do Corpo Espelho é identificar e quantificar os elementos essenciais ao processo de cura, criando as condições favoráveis ao sucesso.

Acreditamos que todos temos, no interior, a capacidade de utilizar estes instrumentos de maneira eficaz. Acreditamos que todos somos curadores. A cura é uma expressão de amor, um serviço espiritual que podemos oferecer aos outros e a nós mesmos.

Acreditamos ainda que não existe sintoma ou doença do qual, algures, alguém não tenha ainda sido curado.

Todos temos as mesmas capacidades, e o que uma pessoa pode fazer, todos também o podem. Tudo pode ser curado, e o Sistema do Corpo Espelho é um método que explora a forma como pode a cura acontecer.

O Sistema do Corpo Espelho foi desenvolvido por Sir Martin Brofman, Ph.D., antigo informático de Wall Street e estudante de psicologia e religião comparativa, metafísico, curador, instrutor e arquitecto do Sistema do Corpo Espelho e do Seminário da Visão. Este é o resultado da sua pesquisa sobre a relação entre o corpo e a consciência no seu interior, e das suas experiências de autocura de um tumor maligno na espinal medula após lhe terem dado apenas alguns meses de vida, em 1975 aos 34 anos.

Descobriu então os poderes do controlo do pensamento e curou-se a si mesmo. Para além disso, deixou de precisar dos óculos que usava há vinte anos.

Veja a continuação do artigo na próxima página 

Estimulado pela sua experiência, procurou as ligações entre a vista e a consciência. Descobriu alguns processos que lhe permitiram voltar a ter uma visão clara, e quis transmiti-los às outras pessoas. Criou então o Seminário da Visão e o Sistema do Corpo Espelho que ensina há mais de 20 anos com outros instrutores certificados, que ele formou.

Ele é o fundador e director do World Institute of Technologies for Healing, dedicado à promoção da causa da cura a nível mundial. As suas técnicas são ensinadas actualmente em todo o mundo através de numerosos instrutores por ele treinados.

Um Método de Chakras

Os chakras são centros de energia, cada um representando um aspecto da consciência e uma parte específica do corpo. Um desequilíbrio numa parte do seu corpo e, portanto, na sua consciência, reflectir-se-á nos seus chakras. O regresso à experiência de integridade (Cura) passa pela compreensão e utilização dos instrumentos apropriados para reequilibrar os chakras, e pela libertação das ideias limitadoras que poderiam inibir esse processo. É então possível voltar a fazer a experiência do nosso estado natural de saúde, de felicidade, e de integridade.

O Sistema do Corpo Espelho é ensinado a médicos, enfermeiros, terapeutas, estudantes, empresários, domésticas, isto é, a pessoas de todos os meios. Serve de valorização pessoal e cada um pode utilizar este método para se compreender melhor e para ajudar-se a si e aos outros. O método é muito simples e também é ensinado a crianças.

São realizados cursos em todo o mundo, ensinando-se aos participantes a utilizarem estes instrumentos que a consciência sempre teve à sua disposição, e a entender a linguagem da consciência. Ao longo desse curso, os participantes vêem e sentem os resultados da aplicação deste método e testemunham os efeitos que muitos estereotipam de milagres, apenas porque não compreendem plenamente os princípios implicados.

Veja a continuação do artigo na próxima página 

Para aqueles que preferem explorar uma experiência mais profunda, o mesmo curso está disponível, sob a forma de quatro dias intensivos de Cura, sendo necessário permanecer, ao longo desses dias, no espaço escolhido para o curso.

No final do curso será capaz de:

  • Compreender-se e fazer a experiência de si mesmo, como Ser de energia.
  • Sentir, dirigir e ver a energia (auras, chakras, formas-pensamentos, etc.)
  • Compreender a relação existente entre o corpo e a sua consciência.
  • Compreender como é que os sintomas no corpo são o reflexo de tensões na consciência.
  • Ler o corpo como um mapa da consciência, compreender as causas internas dos sintomas externos.
  • Compreender os chakras e a sua associação com as partes específicas da consciência e do corpo.
  • Utilizar diversos instrumentos destinados à cura (Luz Branca, cores, formas-pensamento, etc.)
  • Assumir-me como curador e desenvolver as suas capacidades de cura.
  • Ver o resultado da aplicação deste método e destes instrumentos.

por Sir Martin Brofman
in Tudo Pode Ser Curado - Sistema Corpo Espelho
The Brofman Foundation

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.