CARNEIRO:

Marte – Planeta da guerra e da virilidade. Representa a acção, a coragem, a força e a determinação. É pela sua influência que os nativos de Carneiro são confiantes e ousados.

TOURO:

Vénus - Representa o amor e a beleza. É o planeta do amor e da afectividade. As suas características assemelham-se ao signo Touro e a Balança, por isso é o regente de ambos os signos.

Desenvolve o sector sensitivo e emocional em qualquer um deles, mas enquanto que dá a Touro uma maior sensualidade e o faz apreciar os prazeres da vida, dá a Balança o encanto e uma beleza menos terrena.

GÉMEOS:

Mercúrio – Planeta da comunicação. Representa a inteligência, a perspicácia e a lógica. Promove a descodificação de mensagens, facilita a comunicação e favorece a auto-realização.

As suas características assemelham-se às dos nativos de Gémeos e por isso é considerado o seu planeta regente. Aqueles que nascem sob a sua influência são práticos, inconstantes e intuitivos.

CARANGUEJO:

Lua – Representa o feminino, a sensibilidade e a intuição. Rege a emoção e a fertilidade. Aqueles que nascem sob a sua influência são sensíveis, intuitivos e emotivos.

Por outro lado, assim como a lua atravessa fases distintas, também as pessoas sob a sua influência têm normalmente um humor instável, passando do riso às lágrimas com relativa facilidade. São muito criativos, pois a Lua é inspiradora.

LEÃO:

Sol – Representa a masculinidade, a força de vontade, a determinação e a racionalidade. O Sol ajuda a promover e a incentivar o auto-conhecimento e o desenvolvimento pessoal.

As pessoas regidas por este astro são destemidas, ambiciosas e decididas. Nascem para brilhar e dificilmente aceitam estar em segundo plano.

VIRGEM:

Mercúrio – As suas características influenciam os nativos de Gémeos e de Virgem e por isso é considerado o planeta regente destes dois signos.

Enquanto que dá a Gémeos a rapidez de raciocínio e a curiosidade que leva à descoberta, dá a Virgem o sentido prático, o pensamento lógico e a atenção ao detalhe. Aqueles que nascem sob a sua influência são racionais, metódicos e objectivos.

 

BALANÇA:

Vénus - Representa a atracção, o amor, a paixão e a beleza. Desenvolve sentimentos profundos e ajuda a ultrapassar problemas amorosos. Aqueles que nascem sob a sua influência apreciam a arte e a beleza, são carinhosos e apaixonados.

Têm um sentido estético naturalmente apurado e apreciam ambientes de requinte e objectos ou roupas de qualidade. Têm dificuldade em viver em ambientes desorganizados e não toleram o caos.

ESCORPIÃO

Plutão - Representa a transformação, o inconsciente, a morte e o renascimento. Desenvolve o poder de sedução. Favorece a regeneração espiritual. Graças à sua influência os nativos deste signo são sedutores, competentes, esforçados e precursores da mudança.

Plutão incita à reconstrução, ainda que ela implique uma destruição. Faz com que as pessoas que rege procurem sempre evoluir e alcançar os seus objectivos, mesmo que isso implique uma transformação profunda.

SAGITÁRIO:

Júpiter - Representa a sorte, a expressividade, a independência e o desenvolvimento humano em todas as suas vertentes. Transmite energias positivas, que favorecem a boa disposição e a alegria.

É o planeta regente do signo Sagitário e aqueles que nascem sob a sua influência são aventureiros, curiosos, optimistas e generosos. A sorte está geralmente do lado de quem tem esta protecção, por isso conseguem resolver todo o tipo de problemas facilmente. .

CAPRICÓRNIO:

Saturno - Representa a concentração, a racionalidade e a responsabilidade. Transmite uma certa limitação e restrição, um obstáculo à mudança.

A sua energia permite uma maior consciência do caminho que cada pessoa tem a percorrer. É o planeta regente do Signo Capricórnio e aqueles que nascem sob a sua influência são responsáveis, empenhados e racionais.

AQUÁRIO:

Urano – Representa o imprevisto, a liberdade e o corte com o passado. Favorece as mudanças radicais e a renovação interior. É o planeta do signo Aquário e por sua influência os nativos deste signo são inovadores, irreverentes e independentes.

Urano faz com que as pessoas que rege não se acomodem às situações nem tenham receio de questionar aquilo com que não concordam ou que não lhes parece correcto. O instinto é o único guia que seguem, e são muito fiéis aos seus princípios.

PEIXES:

Neptuno – Representa a ilusão, a inspiração e o idealismo. Desenvolve a compaixão e o crescimento espiritual. É o planeta do signo Peixes e por sua influência estes nativos são sensíveis, generosos e ingénuos.

Neptuno transforma o sonho em realidade, mas também pode causar confusão de emoções e sentimentos. As pessoas que nascem com uma forte influência deste planeta têm uma grande imaginação, mas por vezes vivem num mundo cor-de-rosa, à medida dos seus sonhos



mariahelena@mariahelena.tv

telefone: 21 318 25 99

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.