Touro é o primeiro signo em que o Sol entra depois do início do novo ano astrológico, com Carneiro. Quando o Sol entra em Touro começamos a perspetivar a nossa vida e a ver que rumo estão a tomar os projetos em que investimos ou os acontecimentos com que nos confrontamos.

A energia de Touro é de construção, de materialização, e favorece o crescimento daquilo que desejamos, fornecendo-nos as condições necessárias para que as nossas ideias e projetos possam desenvolver-se de forma saudável.

A energia de Touro está também relacionada com a necessidade de segurança, pois este signo precisa sempre de sentir-se seguro e de encontrar algo que seja constante, apoiando-se muitas vezes em rotinas e tradições, para não se sentir perdido face às imprevisibilidades da vida.

O signo Touro gosta de ordem, de estrutura, organização e rotinas. Ao longo deste mês somos convidados a adotar esta maneira de viver e de ver as situações.

É o período ideal para olhar bem à sua volta e compreender se aquilo que o rodeia - a nível físico, material e também emocional e mental - é o que realmente contribui para o seu bem superior, para a sua elevação e crescimento espiritual.

Se à sua volta existe muita "tralha", objetos desnecessários, ruído, ou algo que o faz sentir-se nostálgico ou de algum modo triste, está na altura de fazer uma limpeza radical na sua casa e na sua vida.

Proceda à mesma análise em relação ao seu interior. Está a escolher devidamente os alimentos que ingere, bebe a água de que o seu organismo precisa, faz as refeições necessárias ao seu bem-estar? Sente-se confortável com o seu corpo? O signo Touro está também profundamente ligado à nutrição, porque o alimento é aquilo que fornece estabilidade e bem-estar ao corpo, e por isso este é também um período que nos convida a considerar estas questões com maior atenção.

Uma vez que a energia do Sol em Touro se combina agora com a força reformadora de Úrano, será mais fácil adotar uma nova rotina ou até mudar de hábitos, por isso aproveite e faça agora aquilo que há tanto tempo tem vindo a adiar.

Por fim, a energia do Sol em Touro lembra-nos que tudo leva o seu tempo, e que se colhem muitos benefícios quando se dá o devido tempo às situações, às circunstâncias, às pessoas.

Touro é o signo da calma e da ponderação, aquele que prefere manter-se parado onde está do que recuar, porque sabe que é com passos lentos mas seguros que se vai aproximando da sua meta.

Ao aprendermos de que forma podemos manter-nos centrados na nossa vida, mesmo face aos imprevistos, às situações que não podemos controlar, às desilusões e ao defraudar das nossas expetativas, estamos a fortalecer-nos com uma base sólida que nos ajudará, vida fora, a superar as provas e as vicissitudes.

Saiba o que o Sol em Touro tem reservado para cada signo ao longo deste mês:

Carneiro

As finanças serão a sua principal preocupação neste período. Ponha em prática um plano de poupança e organize melhor as suas despesas. A energia do Sol em Touro vai também ajudá-lo a estar em harmonia com a sua maior paixão, permitindo-lhe ir atrás do que o faz vibrar e ajudando-o a concretizar os seus planos.

Touro

Este é o seu tempo de brilhar e mostrar ao mundo aquilo de que é capaz, estando também em contacto mais profundo com os seus desejos e vontades. Concentre-se naquilo que deseja e atrairá maiores recompensas para a sua vida. Haverá uma tendência para a alegria e a boa-disposição neste período, aproveite!

Gémeos 

A sua imaginação está em destaque. Olhe para dentro de si e encontre aquilo que o seu interior está a procurar dizer-lhe. Prepare-se para a entrada do Sol no seu signo, já no próximo mês. Deixe-se guiar pelos seus sonhos e faça o que estiver ao seu alcance para torná-los realidade.

Caranguejo

A sua vida social está agora mais favorecida, pelo que é um excelente período para alargar a sua rede de contactos. Se souber fazê-lo bem, conseguirá bons aliados que mais tarde irão trazer-lhe ótimas oportunidades inesperadas. Terá, também, a possibilidade de retomar contacto com amigos que já não vê há muito tempo.

Leão

O Sol ilumina a sua vida profissional durante este período, proporcionando-lhe a oportunidade de crescimento profissional. Planeie bem as suas ações e dê passos concretos em direção às suas metas e àquilo que pretende alcançar no futuro. Defina bem o que espera receber, e os seus esforços serão recompensados.

Virgem

Aproveite este período para procurar alargar a sua mente e apostar no seu desenvolvimento espiritual. Procure viajar ou adquirir um novo passatempo que lhe traga novas experiências e aprendizagens. O Sol em Touro favorece o seu crescimento e oferece-lhe boas oportunidades de conhecimento.

Balança

A sua vida privada estará em destaque e os relacionamentos podem tornar-se mais intensos durante este período. Conseguirá comunicar melhor com os outros e criar laços mais fortes. Graças à ajuda de Mercúrio retrógrado conseguirá também libertar-se de algo que já não lhe serve para nada de bom.

Escorpião

A energia do Sol em Touro incentiva-o a fortalecer as relações com os outros. Procure apreciar o que os seus amigos e o seu par têm que os distinguem dos outros e reconhecer os benefícios que trazem à sua vida. Procure também, por outro lado, reconhecer as suas próprias fraquezas e resolvê-las. Dê o seu melhor, não irá arrepender-se.

Sagitário

Conseguirá concentrar-se melhor nas suas rotinas e estará mais organizado do que é habitual, o que será muito benéfico para si, fazendo-o investir mais no cuidado consigo mesmo e fortalecendo o seu bem-estar. A partir dessa estabilidade, também a nível financeiro a sua vida entrará num período mais estável.

Capricórnio

Adote uma postura mais flexível e esteja recetivo a novas ideias. Procure inspiração através daquilo que o rodeia, e conseguirá ao mesmo tempo descontrair e ter estabilidade. Procure também apostar mais no romantismo na sua relação amorosa ou, se está só, dar-se a conhecer a pessoas novas.

Aquário

Procure fortalecer as bases sobre as quais assenta a sua vida. Introduza mudanças na esfera familiar, procurando sentir-se mais realizado e compreendido. Caso sinta que está emocionalmente desgastado não hesite em procurar ajuda, será bastante benéfico para si a médio e a longo prazo.

Peixes

O Sol em Touro estimula a sua mente e a sua vida social. Aposte mais na comunicação, pois terá maior facilidade neste domínio. Se tiver essa possibilidade, procure fazer novas amizade e conhecer pessoas através de formações, workshops e locais onde possa estar em contacto com pessoas com interesses semelhantes aos seus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.