Nem sempre as pessoas com quem nos damos são parecidas connosco, no sentido em que têm gostos e maneiras diferentes de pensar e, no entanto, podem ser os nossos melhores amigos. Os opostos em determinadas situações atraem-se e os signos são um claro exemplo disso. Saiba qual o signo que deve pertencer ao seu grupo de amigos.

Carneiro

Espontâneos, sociais, impulsivos e emotivos são alguma das caraterísticas do Carneiro. Não obstante, são ambiciosos o que, aliado às referidas anteriormente, os tornam impacientes. Nada como um Balança para o fazer descer à terra e para o chamar à razão.

Touro

Prezam a segurança e alguma comodidade por isso, não é de estranhar que façam questão de preservar amigos de infância. São bons conselheiros e dão extrema importância ao seu grupo de amigos, mas ficam ciumentos e possessivos quando aparece alguém de fora. Face a isto e à teimosia inerente, o leal Peixes consegue lidar com isto de forma pacífica e tolerante.

Gémeos

Descontraídos e muito sociais, têm vários círculos de amigos de contextos muito diferentes o que por vezes pode dificultar a junção de todos eles. No entanto, apesar da diversidade, é difícil para o Gémeos criar ligações mais profundas, acabando por ter muitas relações superficiais. Assim, o ideal é que o outro seja igualmente descontraído e aventureiro, sem problema em dar espaço quando é necessário. O Aquário é paciente e aprecia as pequenas coisas da vida, sendo a pessoa indicada para o Gémeos.

Caranguejo

São adeptos de fazer uma seleção criteriosa quando se trata de fazer amigos, mas quando o fazem são leais e dedicados. E 'ai de quem os traia' porque ficam magoados e não perdoam facilmente. Ainda que muito voltados para a família e amigos, gostam de períodos de solidão. Como tal, o Sagitário, igualmente introvertido, partilha de alguma dessa maneira de ser.

Leão

No seu círculo de amigos é comum serem o líder, o centro das atenções e a tendência é serem a razão pela qual as pessoas se juntam. Têm carisma, gostam de partilhar a sua opinião e adoram que lhes dêem crédito e aprovação. A melhor pessoa capaz de responder a tamanhas necessidades é o altruísta Capricórnio.

Virgem

Gosta de manter e valorizar amizades antigas, um pouco devido à sua timidez e introversão e por isso, não tem problema nenhum em que os seus amigos sejam o centro das atenções. É sensível e precisa de alguém que compreenda esta sua natureza e se mantenha calmo nas situações. A discrição e aconselhamento do Escorpião são fundamentais.

Balança

Sociais, comunicadores e bons conselheiros, gostam de se rodear de pessoas com boa conversa e que apreciem arte e beleza tanto como eles. No entanto, sentem-se sozinhos muito facilmente, o que faz com que exijam muita atenção. O conversador Sagitário é a pessoa indicada para debater assuntos com o Balança.

Escorpião

Este misterioso signo que preza pela discrição, por norma mantém-se rodeado por um núcleo pequeno de amigos, que sabem que podem recorrer quando se deparam com problemas. O Aquário, nada intrometido e com o 'seu quê de' reservado, é a amizade ideal para o Escorpião.

Sagitário

Amigos leais, focados nos seus objetivos e com pouca disposição para se darem com pessoas com as quais não se identificam, é então normal que invistam em amizades com uma filosofia de vida parecida, como é o caso do Capricórnio.

Capricórnio

Inteligentes e muito organizados, gostam de manter por perto amigos leais e que proporcionem alguma estabilidade. São bons conselheiros e por vezes enfrentam os problemas dos amigos em prol dos seus. Desta forma, precisam de alguém ao seu lado que os ajude a relaxar e a ter mais cuidado com o seu lado emocional e o signo ideal para tal é o Peixes, que lhes vai dar força e a trazer ao de cima a melhor versão deles.

Aquário

Independentes e amantes da liberdade, não é de admirar que se sintam “sufocados” com amigos que necessitem de atenção constante. No entanto, como criativos e inteligentes, estabelecem facilmente relações com alguém cujo intelecto e cujo foco nos objetivos profissionais são similares, como é o caso do Sagitário.

Peixes

O signo mais sensível do Zodíaco não consegue dizer não facilmente o que, por vezes, faz com que haja um abuso por parte de terceiros. É muito fácil estarem rodeados de amigos que exigem muita atenção e cuidado, o que faz com que seja um signo mais preocupado com o que o rodeia. O atento Escorpião é a pessoa mais indicada para o alertar para situações injustas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.