Luz na escuridão

Estamos tendo no mundo uma grande oportunidade de perceber os reais valores.

Veja bem, a luz esta cada dia mais cortada das nossas vidas, brevemente teremos o racionamento da água. O transito difícil demais para ser vencido e as pessoas agressivas, sentindo-se roubadas e desrespeitadas. Estamos mais ou menos de volta para a Idade Media.

Isso pode parecer um horror, num primeiro momento, mas pode também, por um outro lado, soar como uma oportunidade de experimentarmos um mundo sem televisão, sem outdoors iluminados chamando a atenção de nossas mentes para produtos e serviços, sem vida nocturna em demasia. Isso poderá representar uma oportunidade de entrarmos em ontacto com nosso mundo interno onde podemos ver nossas próprias imagens, as criações das nossas mentes, a actuação da nossa imaginação. Podemos voltar a ler, a conversar, a conviver.

Teremos mais tempo para fechar os olhos e viajar pelo mundo iluminado da nossa grande nação interna onde somos nos os donos e senhores.

Veja o exercício na próxima página.

Exercício para sentir o seu mundo mais iluminado

Experimente o exercício abaixo toda a vez que sentir que o mundo anda escuro e injusto e que você precisa de um fôlego para continuar acreditando.

Sentado, olhos fechados, respire três vezes calmamente e imagine-se entrando dentro de sua mente levando consigo uma lanterna poderosa.

Ilumine cada canto dela e mude as cenas que não gosta de encontrar.

Nade nos rios da sua imaginação.

Tome sol no céu quentinho, fale com os animais que encontrar pelo caminho.

Ponha ordem onde encontrar desordem e limpe o que estiver sujo.

E quando sentir que tudo está em paz e perfeito saia da sua mente pelo mesmo lugar que entrou e sabendo que afinal, existe um mundo onde você pode actuar e reformar, respire e abra os olhos.

Izabel Telles
Texto Publicado com autorização do site: www.somostodosum.com.br

VEJA AS ENTREVISTAS DA AUTORA NO SAPO ZEN: Convidada Izabel Telles

Izabel Telles é terapeuta holística formada pelo The American Institute for Mental Imagery (USA). Autora de quatro livros sendo “Feche os Olhos e Veja” um Best Seller no Brasil.
Izabel Telles faz da sua intuição e sensibilidade um portal para acessar as imagens que a mente grava como fotografias dos sentimentos. Qualificando-se como uma pesquisadora da mente humana e com mais de cinco mil atendimentos individuais no Brasil , Estados Unidos da América e Portugal sente-se apta a penetrar seu imaginário, e suas ilimitadas possibilidades, ajudando-o/a a ampliar a sua consciência sobre si mesmo e sua história pessoal .

Contactos: Site:www.somostodosum.com.br/izabeltelles
email: izabeltelles@terra.com.br
Marcações e informações com Aurora Rich

TM 96 3038992

Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.