Não vamos generalizar, nem confundir preguiça com depressão, desanimo ou qualquer outro estado melancólico. Não tem nada a ver. Preguiça, no dicionário, é pouca predisposição ao trabalho. Uma incapacidade de encarar o batente, a dura rotina do dia a dia. E, sem vontade, não há preguiça que desapareça.
Exercício da Ação
Sentado, feche os olhos, respire 3 vezes lentamente e veja ou imagine um lago parado. Ele representa a sua preguiça. Perceba como ele esta estagnado, sem vida nem movimento. Respire uma vez e levante a tampa que segura este lago, libertando a água, que corre formando um rio, onde ha peixes, plantas, vida, enfim. E sabendo que ao libertar as águas paradas você se liberta da sua preguiça, respire e abra os olhos.
Izabel Telles
Texto Publicado com autorização do site: www.somostodosum.com.br
VEJA AS ENTREVISTAS DA AUTORA NO SAPO ZEN: Convidada Izabel Telles
Izabel Telles é terapeuta holística formada pelo The American Institute for Mental Imagery (USA). Autora de quatro livros sendo “Feche os Olhos e Veja” um Best Seller no Brasil.
Izabel Telles faz da sua intuição e sensibilidade um portal para acessar as imagens que a mente grava como fotografias dos sentimentos. Qualificando-se como uma pesquisadora da mente humana e com mais de cinco mil atendimentos individuais no Brasil , Estados Unidos da América e Portugal sente-se apta a penetrar seu imaginário, e suas ilimitadas possibilidades, ajudando-o/a a ampliar a sua consciência sobre si mesmo e sua história pessoal .
Contactos: Site:www.somostodosum.com.br/izabeltelles
email: izabeltelles@terra.com.br
Marcações e informações com Aurora Rich
TM 96 3038992
Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt
Comentários