O fluxo da vida torna-se suave e constante, rico em alegria, amor e entusiasmo, quando nos permitimos sentir tudo o que desejamos no nosso interior, aqui e agora.

Qualquer desejo que o nosso coração nos transmita é possível de ser realizado. O que acontece, na maioria das vezes, é que deixamos de imediato, entrar as frases de "travão" ao nosso desejo: "Eu quero isto, mas... !".

Retomar o fluxo de harmonia pode muitas vezes não ser fácil, mas podemos tornar esse processo cada vez mais simples.

O amor que sentimos por nós mesmos, assim como a auto-imagem de merecimento e valor, têm que ser restaurados e elevados ao máximo. É um direito de todos os seres humanos viver em estado de Excelência e Bem-Estar!

Como começar? Aumentando a nossa auto-estima, restaurando a aceitação e construindo a confiança e a segurança em nós mesmos.

Aprendemos conceitos como o egoísmo, que nos dizem que não merecemos o prazer e o bem-estar. O que ganhamos com isso? Repressão de emoções, comportamentos rebeldes e conflitos interiores constantes.

Muitas pessoas não sabem dizer "NÃO" a situações que as magoam e vivem vidas de sofrimento "pelos outros".

Veja na próxima página a continuação do artigo.

É importante relembrar que existe sempre uma SOLUÇÃO para qualquer desafio (dito problema) e que quando nos colocamos no centro das nossas vidas, num ponto de equilíbrio, as soluções começam a fluir e o esforço é reduzido.

Eu aprendi que a forma mais simples de permitir o fluxo sem esforço é amar-me e permitir-me fazer, ser e ter o que me dá prazer!

Um exercício engraçado é escolher um dia por semana, ou uma manhã, ou uma tarde, para fazer algo que nos dá realmente muito prazer. Pode ser algo que façamos com frequência e que gostemos muito, ou então, pode ser algo que já não fazemos há muito tempo, mas que adoramos e estamos sempre a adiar com mil e uma desculpas.

Fazer algo diferente que nos eleve a energia, que nos faça sorrir a todos os instantes, que faça renascer em nós a vontade de viver e ser feliz, na plenitude da vida!

E enquanto não experimentamos fisicamente a vida que sonhamos, mantemos essa imagem mental clara e objectiva, acreditando que SOMOS CAPAZES e MERECEDORES da vida que o nosso coração nos inspira a viver!

Uma semana excelente, confiante e segura!
Com Amor, Alegria e Abundância
Ângela Viera

Ângela Vieira
Ângela Vieira licenciou-se em Matemática Aplicada à Tecnologia e rapidamente se deu conta do fascínio que tem pelo ser humano e o seu desenvolvimento pessoal.
Esta paixão levou-a a abraçar novas aventuras, como o Reiki, Cura Multidimensional, Coaching e Terapias de Libertação Emocional.
Actualmente o seu objectivo pessoal é apoiar as pessoas a ultrapassarem desafios e atingirem objectivos, com o auxílio do coaching e técnicas de libertação emocional (EFT e outras).
A auto-estima, sendo a base para a construção de uma vida de sucesso em todas as áreas, é a área mais importante do seu estudo e serviços.
Desenvolver a auto-estima e estimular o renascimento da criatividade pessoal é o propósito do seu trabalho.

Contactos:

Ângela Vieira

934900443
Email: angelamaria.mvieira@gmail.com
Blogs:
http://mudancacriativa.blogspot.com/
http://casteloencantadodossonhos.blogs.sapo.pt

Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.