Einstein disse que os problemas não podem ser resolvidos no mesmo nível em que foram criados.

Será que compreendemos realmente o que isso significa? .

No estado de consciência em que nos encontramos, acreditamos que somos uma forma física e que todos os problemas no nível físico têm que ser resolvidos segundo as regras que estamos “fartos” de conhecer. .

No entanto, podemos ter a certeza absoluta que não existe mais mundo para além disso? Podemos ter a certeza que não existem mais possibilidades para viver e experimentar? .

Existem tantas teorias, tantas soluções que o mundo nos parece apresentar e muitas vezes nem sequer sabemos para que lado nos virarmos e qual delas é a melhor para nós. .

Há uns anos descobri “Um Curso Em Milagres”. Um curso com ensinamentos revolucionários e com a oportunidade de colocarmos na prática, no dia-a-dia, os seus ensinamentos. .

Contudo, para que possamos entrar profundamente na paz que o curso nos oferece, temos que deixar partir as regras que nos temos imposto e decidir virar o nosso mundo ao contrário. Porquê? Porque o mundo que pensamos que existe, pode não ser bem aquilo que o mundo é. .

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Vivemos os nossos dias a pensar que aquilo que nós vemos é o mesmo que os outros ouvem, achamos que sabemos o que os outros pensam e que sabemos a melhor regra para resolver tudo. .

O curso ensina-nos que aquilo que vemos, ouvimos, experimentamos, não passa de uma interpretação que fazemos, com base em todas a referências do passado, e que essas referências só existem porque continuam a ser alimentadas por uma emoção: culpa. .

É verdade que o livro nos desafia a vários níveis, sendo a linguagem usada um dos desafios: palavras como Espírito Santo, pecado, Céu, Expiação, Cristo, Deus, entre outras, aparecem para desafiar todo o nosso sistema de crenças. .

No entanto, ajuda-nos a encarar essas palavras como meras palavras e levar-nos para um espaço onde a transcendência das palavras acontece, e onde percebemos que são apenas símbolos que nos podem ajudar a descobrir quem somos. .

Quando nos permitimos abrir aos seus ensinamentos percebemos o quanto são SIMPLES, e o quanto a nossa mente condicionada quer a complexidade. .

O curso tem como objectivo a dissolução de todos os bloqueios à consciência de Amor em nós. .

É só isso. E tudo aquilo que surgir na nossa vida que não seja uma forma de Amor, é um pedido para Amar. Um pedido para Perdoar: sendo perdoar o dissolver de todos os bloqueios, de todas as mágoas e culpas que ainda alimentamos por nós. .

Veja na próxima página a continuação do artigo..

É um trabalho a tempo inteiro, que se torna gratificante quando vemos que afinal, tudo aquilo que acontece, tudo aquilo que experimentamos é uma oportunidade de irmos mais dentro de nós mesmos e entrarmos em contacto com a nossa Essência, com a PAZ INTERIOR que somos. .

As palavras são usadas apenas para nos orientar e despertar, deixam de ser importantes… o que importa, é estarmos em paz e escolhermos estar em alinhamento com o nosso Ser, com a Inteligência Criativa em nós. .

Compreender, entender e justificar, são comportamentos da mente que não quer libertar as suas “razões” e quer manter-se na ilusão por mais tempo. .

Certo, errado? .

Não existe! .

A pergunta que acho mais importante é: queres ser feliz?.

E a resposta a essa pergunta dá-te a motivação para seguir em frente na dissolução de tudo aquilo que não nos traz paz, dentro de nós..

E o curso diz que não estamos em paz sempre que não estamos a amar todas as outras pessoas e não estamos em plena alegria interior. .

Esses são instantes em que sabemos que podemos abandonar mais uma mágoa que ainda mantemos, na nossa mente, contra nós e contra os outros. .

Dra. Ângela Vieira.
Coach Pessoal .

Ângela Vieira licenciou-se em Matemática Aplicada à Tecnologia e rapidamente se deu conta do fascínio que tem pelo ser humano e o seu desenvolvimento pessoal.
Esta paixão levou-a a abraçar novas aventuras, como o Reiki, Cura Multidimensional, Coaching e Terapias de Libertação Emocional.
Actualmente o seu objectivo pessoal é apoiar as pessoas a ultrapassarem desafios e atingirem objectivos, com o auxílio do coaching e técnicas de libertação emocional (EFT e outras).
A auto-estima, sendo a base para a construção de uma vida de sucesso em todas as áreas, é a área mais importante do seu estudo e serviços.
Desenvolver a auto-estima e estimular o renascimento da criatividade pessoal é o propósito do seu trabalho.

Contactos:

Ângela Vieira

934900443
Email: angelamaria.mvieira@gmail.com
Blogs:
http://mudancacriativa.blogspot.com/

Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt