O ano 2018 é um Ano Universal de vibração 11, que também se considera na forma reduzida a 2 (porque 11 = 1+1=2).
Na Natureza, tudo obedece a ciclos: as estações, o dia e a noite, o ano, etc. Quando compreendemos o fluxo natural dos nossos ciclos pessoais em relação ao Ano Universal em que nos encontramos deixamos de sentir a pressão de querer que todos os anos nos tragam o mesmo, e abrimos o nosso ser às dádivas únicas e às oportunidades de crescimento e abundância que cada ano tem para nos dar.
Ao conhecer e compreender a energia do seu Ano Pessoal, em conjunto com a energia do Ano Universal, saberá trabalhar melhor com o fluxo e com o ritmo dos ciclos da sua vida, em vez de tentar, como tantas vezes nos acontece, remar contra a maré. Conseguirá tomar decisões que vão ao encontro daquilo que o Universo tem preparado para si, tendo maiores possibilidades de ser bem-sucedido naquilo em que investe a sua preciosa energia, atenção, foco e amor.
Qual é o seu Ano Pessoal em 2018?
Some o seu dia e mês de nascimento. Reduza a um só digito. Some o resultado a 11 (que é o Ano Universal para 2018) e volte a reduzir tudo a um só dígito.
Por exemplo, se nasceu no dia 21 de Novembro, faça a conta 21 (dia de nascimento) + 11 (mês de nascimento) = 2 + 1 + 1 + 1 = 5.
Em seguida, 5 (soma do seu dia + mês de nascimento) + 11 (Ano Universal para 2018) = 16. E, por fim, 1 + 6 = 7. O seu Ano Pessoal é o 7.
Como se expressa o seu Ano Pessoal em 2018:
Ano Pessoal 1
Palavras-chave: Novos começos, renascimentos, início de um novo ciclo
Este ano representa, para si, o início de um novo ciclo que terá a duração de 9 anos. Estará mais dinâmico e empenhado na conquista de novas metas, com vontade de definir objetivos diferentes e de alcançar outros patamares. Saberá aproveitar e aplicar os conhecimentos que adquiriu no ciclo anterior, que terminou no ano passado, e tem agora a possibilidade de os por em prática e de definir novas bases para a sua vida. Entre em ação e dê forma aos seus sonhos e ideias, pois este é, para si, um ano excelente para plantar novas sementes.
Ano Pessoal 2
Palavras-chave: paciência, decisões, equilíbrio
Este ano estará mais focado nos relacionamentos, nas alianças que estabelece e nas decisões que toma. Trata-se, em todos os setores da sua vida, de pesar na balança aquilo que quer e o que tem, o que pode ganhar e aquilo de que deve abdicar para poder prosseguir com maior segurança e leveza. Pode ter mais atrasos e contratempos, pois este ano apela à sua capacidade de perseverança e pode obrigá-lo a esperas nem sempre fáceis, em especial se tem uma personalidade mais impulsiva. Dedique este ano ao desenvolvimento dos seus projetos e aposte naquilo que semeou no ano anterior. Este ano convida à reflexão e à compreensão de que tudo na vida precisa de amadurecer no seu tempo certo, com amor e o devido cuidado para que possa gerar bons frutos.
Ano Pessoal 3
Palavras-chave: Alegria, celebração, comunicação
Este ano pode trazer-lhe algumas vitórias e o desenvolvimento de projetos, sendo um ano favorável à expansão e a todo o tipo de trocas e partilha de informação. Sentir-se-á mais seguro a respeito daquilo que quer e mais confiante no seu próprio valor, o que transparecerá aos outros um maior magnetismo e carisma pessoal mais evidenciado. Tenha o cuidado de ponderar antes de aceitar propostas, pois encontra-se mais impulsivo e pode sentir-se tentado a abraçar mais desafios do que deve realmente fazer. Evite a sobrecarga de trabalho e o excesso de atividades, porque é um ano muito animado a nível de oportunidades, mas pode gerar desgaste e cansaço. Assegure-se de que reserva sempre tempo para descansar e descontrair, simplesmente.
Ano Pessoal 4
Palavras-chave: Responsabilidade, carma, trabalho
Este ano pode trazer-lhe grandes bênçãos ou pode, por outro lado, ser um fardo que terá de suportar com força e sabedoria. É tempo de assumir as suas responsabilidades e de responder por tudo aquilo com que se comprometeu nos anos anteriores. É um ano de amadurecimento e de crescimento interior, que o convida a refletir sobre os seus padrões de comportamento e compreender de que forma eles provêm de crenças antigas, das opiniões de outros e até de carmas que trouxe de vidas passadas. Prepare-se para romper com os padrões antigos e tome decisões mais seguras, encarando as situações de uma perspetiva mais abrangente e sabendo servir um propósito superior. Deite mãos à obra, pois este ano traz-lhe trabalho mas tem muitas recompensas à sua espera.
Ano Pessoal 5
Palavras-chave: Liberdade, viagens, aventura
Depois do trabalho duro que teve no ano anterior, este ano traz-lhe inúmeras oportunidades de expansão e será, de um modo geral, um ano leve e divertido. Estão em destaque todos os prazeres e alegrias, tendo consciência que está na sua mão escolher aquilo que deseja fazer da sua vida. Desprenda-se das situações que o limitam e atreva-se a transpor barreiras que impôs a si próprio. É tempo de acreditar em si e nas suas capacidades, tendo consciência que é o único dono e responsável pelo seu destino. Expanda os seus horizontes através de viagens e do contacto com novas pessoas, que lhe trarão uma motivação renovada e a possibilidade de fazer novas aprendizagens.
Ano Pessoal 6
Palavras-chave: Relações, família, casa
Este ano é dedicado aos afetos e à vida pessoal, centrando a sua energia mais na sua família e naquilo que traz paz e alegria ao seu coração. É tempo para firmar compromissos e estabelecer vínculos mais sólidos com os que lhe são chegados, ou para por fim a um relacionamento que o está a impedir de deixar o verdadeiro amor entrar na sua vida. Pode sentir vontade de passar mais tempo com as pessoas de quem gosta, quer sejam elas a sua família, o seu par ou os seus amigos. É um ano favorável aos casamentos e noivados, e as novas amizades que fizer durante este período têm amplas perspetivas de perdurar pela vida inteira. Ponha o seu coração em tudo o que fizer e lembre-se de privilegiar sempre o diálogo, o perdão e a união.
Ano Pessoal 7
Palavras-chave: introversão, misticismo, consciência de si próprio
Este ano convida à reflexão sobre si próprio e à compreensão da pessoa que é, o que pode fazer com que descubra um maior interesse pela espiritualidade ou pelo misticismo. Sentirá um apelo interior para procurar respostas e uma grande necessidade de se reestruturar a si próprio, indo mais ao encontro de quem é, na verdade. É tempo de enfrentar algumas verdades a seu respeito e de compreender melhor aquilo que o define, o que tem para dar aos outros, o que espera de quem o rodeia, e de si mesmo. Pode sentir-se mais introspetivo e com maior necessidade de passar tempo a sós consigo mesmo, sendo um excelente ano para descobrir um novo passatempo ou uma atividade física que lhe permita refletir ou envolver-se em novos estudos.
Ano Pessoal 8
Palavras-chave: polaridade, atração
Neste ano tudo aquilo em que concentrar a sua atenção será expandido e aumentado, o que fará com que atraia mais aquilo que deseja, consciente ou inconscientemente. O seu charme natural estará enfatizado, pois terá um magnetismo que não passará despercebido aos outros, e cabe-lhe a si decidir o que deseja fazer com ele! Se usar o foco da sua atenção direccionado para as finanças, a carreira e a vida financeira, terá maior facilidade em receber bosn resultados neste ano. Tenha cuidado, no entanto, pois se dedicar demasiada atenção a ter pena de si próprio só irá atrair para a sua vida ainda mais motivos para se sentir uma vítima das circunstâncias. Este ano tem um quê de mágico, escolha acreditar em si próprio e irá aperceber-se de que está ao seu alcance obter aquilo que mais deseja conquistar.
Ano Pessoal 9
Palavras-chave: fim de um ciclo, completude, serviço aos outros
Este ano representa o final de um ciclo que começou há precisamente 9 anos trás. É tempo de olhar para trás e refletir sobre aquilo que alcançou, sobre o lugar onde isso o trouxe e sobre a pessoa que é hoje, feitas as aprendizagens destes últimos anos. Tome decisões em relação ao que pretende alcançar e ao rumo que gostaria de dar à sua vida, pois no próximo ano irá iniciar um novo ciclo. Até lá, é tempo de amadurecer ideias e de oferecer aos outros a sua ajuda e o seu serviço em prol de um bem comum, contribuindo para melhorar a vida de quem o rodeia e, dessa forma, alcançando também uma maior realização pessoal. É normal que se sinta descontente e até irritado com determinados aspetos da sua vida, como se desejasse que o tempo passasse depressa e que muita coisa mudasse à sua volta. Saiba dar tempo ao tempo, pois cada fase traz as suas recompensas e tem a sua razão de ser. Não deixe assuntos por resolver.
Ainda que a Numerologia considere, geralmente, todos os números reduzidos a um único dígito, existem como excepção os Números Mestres, que são o 11, o 22, o 33 e o 44. Se a soma do seu Ano Pessoal se traduz num deles, saiba aquilo que tem a esperar. Leia também a descrição do seu Ano Pessoal reduzido a um só dígito (por exemplo, 11/ 2), pois ele manifesta aquilo que terá pela frente se não souber receber os dons que lhe são concedidos pelo Número Mestre.
Ano Pessoal 11
Palavras-chave: Carisma, misticismo, idealismo
Este ano traz inspiração e novas revelações à sua vida. A intuição está em destaque e irá ajudá-lo não só a encarar as situações sob uma nova perspetiva como também a transmitir aos outros aquilo que aprendeu. Poderá assumir um papel de liderança nos grupos onde se insere. Evite a tendência para a possessividade e para se deixar levar pelo rumo das situações sem agir ativamente em prol do que deseja alcançar.
Ano Pessoal 22
Palavras-chave: visionário, construção, dedicação
Este ano vai abrir os seus horizontes mentais e ajudá-lo a ver a vida de uma forma completamente diferente. Terá maior facilidade em concretizar as suas metas e sentirá, até, que tudo é possível. Terá na sua mão a possibilidade de abrir as portas que deseja, de desbravar novos caminhos e aventurar-se por domínios até aqui desconhecidos para si. Evite atitudes de inflexibilidade, teimosia e arrogância, não queira impor a sua vontade à custa do sacrifício da vontade dos outros.
Ano Pessoal 33
Palavras-chave: cura, elevação
Este ano traz-lhe a possibilidade de curar tudo aquilo que não está a funcionar bem na sua vida, não só a um nível físico, mas sobretudo espiritual. É tempo de ascender a um patamar superior de conhecimento e de encontrar a fonte de onde deriva todo o seu poder pessoal, aquilo que lhe traz o equilíbrio e a paz interior. A criatividade está em destaque e vai ajudá-lo a dar forma a novas ideias. Expresse os seus talentos e partilhe com os outros aquilo que tem de melhor, os seus dons e talentos, as suas ideias e os seus conhecimentos.
Ano Pessoal 44
Palavras-chave: Alquimia, controlo, resolução de problemas
Este ano é propício ao acontecimento de verdadeiros milagres na sua vida. Poderá encontrar soluções que há muito tempo lhe faltavam, pode ver-se livre de fardos que lhe pesavam e pode, também, aprender a ter um maior domínio sobre tudo o que antes perturbava o seu equilíbrio. É sem dúvida um ano favorável à edificação de projetos, à construção de um plano de vida, a dar forma e asas aos seus sonhos. Mantenha os pés assentes na terra, contudo, e não se deixe cegar pela sua própria ambição.
Comentários