O Anjo Hariel está regente entre os dias 1 e 5 de junho. A essência do Anjo Hariel é purificação que permite branquearmo-nos por dentro e assim, trabalhar como purificadores próprios e alheios; restabelece as vias de comunicação entre o nosso eu superior e a nossa personalidade profana.

Esta limpeza leva-nos a re-ligar, ou seja, a voltar a unirmo-nos com o nosso eu eterno, o nosso eu superior.

As suas bênçãos manifestam-se na purificação da nossa existência e exteriorizam-se na mudança dos nossos costumes. E então, a nossa vida é uma obra de arte, dando harmonia a tudo à nossa volta, trazendo ao nosso viver beleza, ordem e esplendor.

Na invocação, o anjo Hariel diz-nos: ilumina a minha mentalidade, Senhor Hariel, para através do meu verbo poderem reconciliar-se esses eternos inimigos que são o coração e a cabeça. Que a minha verdade seja sempre a Tua verdade!

Na exortação, o anjo Hariel pede-nos: eu quero, peregrino, que em Meu nome sejas aquele que encontra e faz a convergência dos dois mundos opostos; aquele que integra num todo harmonioso a razão e os desejos multicolores.

Os dons do anjo Hariel e as bênçãos que nos pode dar são: retorno à bondade e à libertação dos maus hábitos; purificação dos costumes; inspiração na fé perdida; trabalho; conseguir que a bondade penetre no coração das pessoas e proteção contra falsas crenças.

Excerto do livro: Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda.

Filomena Villas Raposo

anjodaguarda@sapo.pt