Nascimento: 29 de Janeiro de 1954, às 4h30am em Kosciusko, Mississipi, EUA

Signo Aquário, Ascendente Sagitário

Ao analisar o mapa astral da Oprah posso dizer o seguinte: a presença do Sol e um Mercúrio exaltado em Aquário mostra ser uma pessoa de grande visão em termos sociais, e coletivos, é alguém de ideias geniais, e uma grande facilidade em adquirir avultados ganhos.

A presença da Vénus em Aquário na casa financeira mostra que é portadora de um amor ao coletivo ao social, daí as grandes campanhas de voluntariado e ajuda social.

O seu projeto de vida de hoje prendia-se com o assumir de responsabilidades em termos sociais e coletivos, a presença de Saturno na casa da carreira, dos grupos conferiu-lhe o talento para gerir o poder em termos coletivos ou seja era alguém que vinha distinguir socialmente.

O grande poder de comunicação advém de dois aspetos, de Júpiter em Gémeos na casa do trabalho e a oposição de Mercúrio a Plutão logo a Oprah nasceu com o grande dom da comunicação.

Na sua casa da carreira temos a presença de Neptuno que tal como outros ( Ronaldo, Mourinho, Amália ) os transportou para a fama em termos mundiais este aspeto é o aspeto da imortalidade. A roda da fortuna em conjunção a Neptuno confere-lhe a sorte e o bem estar em termos de carreira.

A sua casa 4 ( da família) abre com Carneiro, com um Marte em Escorpião em tensão com Plutão na( casa 8 )mostra que a Oprah em termos karmico, tinha que passar por dores emocionais profundas. Toda esta força plutónica foi transformadas pela grande capacidade de regeneração aproveitando as suas dores para ajudar crianças e mulheres que passaram por violências.

Úrano na constelação de caranguejo mostra que a paz a tranquilidade a segurança sempre foi difícil de alcançar, canalizando assim toda a sua força na sua carreira e na grande ambição que tinha.

Cristina Candeias

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Resumo do Mapa Astrológico de Oprah

Signo Solar, Aquário
Palavra-chave: Humanitarismo / Independência / Originalidade
Planeta Regente: Úrano
Elemento: Ar

Aquário é o signo da fraternidade. Como o planeta Úrano rege este signo, a amizade e o companheirismo são muito importantes para os aquarianos e aqueles que os ajudam ganham a sua lealdade.

Nascidos sob um signo fixo, caraterizam-se por terem um temperamento excêntrico e teimoso. Os aquarianos chegam, por vezes, a sentir que as pessoas não compreendem as suas ideias e tendem, por isso, a irritar-se quando elas são incapazes de os entender.

A sua frase chave é ‘EU SEI.’

Agem como iguais entre iguais mas não dependem do seu meio ambiente para se sentirem seguros, uma vez que obtêm essa segurança na companhia de amigos.

Podem ser tudo ou nada, mas jamais sozinhos. Assim, sentem-se bem ligados ao grupo, ao social. O espírito gregário sempre os levará para onde houver pessoas.

As suas atividades são mais intelectuais do que físicas e as mulheres deste signo devem controlar a sua tendência para a liberdade.

Os aquarianos, sendo humanitários por excelência, podem ser encontrados em atividades sociais, onde se esforçam por melhorar o quotidiano, com as suas ideias recheadas de criatividade.

Signo Ascendente : Sagitário

Palavra-chave: Amor à Liberdade/Otimismo
Planeta Regente: Júpiter
Elemento: Fogo

O Sagitário nasceu sob o signo da honestidade e da lealdade.

Amam profundamente a liberdade, a independência.

Os nativos deste signo são vigorosos e expansivos, atingindo os seus objetivos com o poder do pensamento positivo.

Como o Sagitário é regido pelo planeta Júpiter, Deus da sorte, a ajuda aparece sempre quando eles precisam. São pensadores sérios, preocupados com o bem-estar da sociedade. Colocam a lei espiritual e a ética acima da personalidade. Eles possuem a facilidade de antever o futuro e, por isso, são especialmente conscientes de que tudo o que se manifesta na civilização resulta do pensamento e da motivação do Homem.

A sua palavra-chave é ‘Eu vejo’.

As mulheres, deste signo, são muito independentes e não apreciam os afazeres domésticos. No entanto, são companheiras encantadoras e agradáveis.

O lado menos positivo do sagitário deriva da sua arrogância (acham sempre que são melhor que todos) e da sua extrema vaidade.

Os nativos deste signo nasceram para se divertirem com os amores, sendo, no entanto, muito inconstantes e sempre dispostos a uma boa aventura.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Lua em Sagitário

A Lua regula as marés, influenciando o nosso estado de espírito, os nossos humores. Apresenta várias fases que se traduzem num ciclo de vinte e oito dias e correspondem ao ciclo menstrual das mulheres. A Lua exalta o feminino, a maternidade, a geração e a nutrição, explicando, assim, a sua regência em Caranguejo.

A Lua revela o emocional e também a memória. Ela é a guardiã do nosso passado, o nosso baú de recordações, imagens e nostalgias.

A posição da Lua num determinado signo no Mapa Astral indica como reagimos emocionalmente às situações, ou seja, o que nos sensibiliza ou atinge, as nossas "descargas" emocionais e, portanto, as simpatias e antipatias que temos num primeiro momento. Como suprimos as nossas carências e como pensamos alimentar a dos outros. Revela a energia impulsiva e a nossa intimidade. Todas estas facetas do ser humano são expressões atribuídas à nossa Lua Natal.

A pessoa que tem a Lua Natal no signo de Sagitário acredita que "tudo é possível", basta ter a perspetiva certa.

O Sagitário foge de emoções que considera negativas e sente-se asfixiado se não tiver liberdade de ação e muito otimismo. Cultiva o bom humor e detesta situações confusas.

Às vezes pode ser um pouco bruto na forma como expressa os seus sentimentos mas, no entanto, não guarda ressentimentos. É idealista, pode necessitar de realismo e tende a misturar valores sociais com emocionais.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

SATURNO: O Senhor do Karma

Saturno, representa o Senhor do Karma, ou seja, o grande professor da vida. É considerado o grande Mestre porque nos mostra sempre o que vamos aprender. Ele indica-nos onde reside o nosso medo, onde temos um nó de dor e o que precisamos de vivenciar.

Todos temos um Saturno em algum lugar do nosso mapa astral, em alguma área de vida, onde ficámos ‘presos’ no passado. É a área sombra, da qual procuramos fugir, onde somos mais críticos e exigentes. É precisamente nessa área, que vamos ter de vivenciar o nosso processo para adquirir experiência e maturidade. Um dia seremos também Mestres por intermédio do nosso medo. O nosso infortúnio virá desses aspetos onde nos revelamos mesquinhos, estreitos e pequenos. Por isso, será precisamente nessa área de vida que teremos de assumir as nossas responsabilidades, desenvolvendo a nossa maturidade e disciplina.

Encontramos Saturno nos assuntos a que damos maior relevância e com os quais, um dia, seremos capazes de lidar de forma tranquila, com sabedoria e maturidade.

Saturno leva 29 anos a completar um ciclo do Zodíaco. Deste modo, todos os seres humanos estão mais condicionados pelo Karma negativo do passado, ou seja, todos os seres humanos entre os 28 e 30 anos e entre os 58 e 60 anos passam por uma grande mudança na sua vida, da qual pode resultar uma grande libertação. A partir deste ciclo abre-se uma nova janela para a vida, com outra leveza.

Oprah tem Saturno na casa da carreira

Trata-se do Senhor das Dores que está poderosamente colocado, uma vez que esta casa pertence ao signo de Capricórnio. Saturno possui aqui a posição mais elevada do mapa. Indica fortes ambições profissionais, ânsia de obter status a nível profissional.

Esta manifestação ocorre após os vinte e nove anos e mantém-se nos anos posteriores. É a melhor posição para se ter Saturno, pois a ambição é realizada através do trabalho e da integridade moral.

Saturno na décima casa proporciona capacidade de organização e administração, deste modo favorece os executivos, os políticos e o poder. É preciso não esquecer que a ética e a moral devem falar mais alto para não se construírem dívidas Kármicas no coletivo.

Saturno, na casa dez, alcança o poder e realização plena entre os trinta e os trinta e cinco anos.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Para onde vamos?
O nosso propósito de vida é o nosso próprio caminho de evolução pessoal...

Oprah tem o Nodo Norte em Capricórnio

Propósito Kármico: ganhar autoridade / poder

A Alma vem aprender a controlar a sua excessiva sensibilidade e possessividade, de forma a desenvolver autodisciplina em relação ao mundo exterior. Precisa alcançar o sucesso através de uma carreira.

É muito comum, durante a primeira parte da vida, a Alma viver presa e condicionada pela dependência emocional às suas raízes. Podemos verificar alguma irresponsabilidade em se assumir no coletivo, uma vez que o sentimento de segurança só consegue encontrar nas suas raízes, precisando, por isso, de romper as cordas e laços emocionais.

A Alma precisa de subir ao cume da montanha, através de uma caminhada isolada e não em grupo, para assinar a obra e assumir o seu potencial.

Como a segurança está dentro de casa, encontramos situações em que a pessoa vive, a vários níveis, dependente da sua família.

Cristina Candeias
Consultas Presenciais no Porto, Lisboa e Lagos
Tlm: 96 455 33 53 - 91 696 54 53
E-mail:
cristina.candeias2007@gmail.com

site:http://www.cristinacandeias.pt/

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.