No dia 28 de novembro celebra-se o dia do planeta Marte! Foi precisamente a 28 de novembro de 1964 que foi lançada uma nave espacial de nome Marine 4 com o objetivo de obter as primeiras imagens do planeta vermelho.

Vermelho, pela grande quantidade de óxido de ferro.

Devido ao êxito da missão, o dia 28 de novembro ficou assinalado como o Dia de Marte.

Marte é conhecido como o planeta vermelho, denominado o Deus da Guerra, por conferir atributos da afirmação, conquista, determinação, coragem, audácia, força.

É o segundo menor planeta do sistema solar. É rochoso e por isso muitas vezes apontado como o futuro lugar da humanidade.

Ele é indicado para tomar iniciativas, o seu dia é a terça-feira. Portanto é indicado para competições, planeta da coragem. É aquele que desbrava a montanha pela primeira vez!

Os marcianos são pioneiros! Adoram a conquista, portadores de uma energia yang, nunca hesitam perante um obstáculo ou situação. Por isso é muito comum encontrá-los em desportos.

São impulsivos por natureza e reagem quase automaticamente a situações de tensão!

Os filhos de Marte (Carneiro e Escorpião) são por excelência amantes fogosos e apaixonados, gostam de viver as suas paixões de forma arrebatadora, contudo sem nunca perderem o controlo e a lucidez.

A Marte e a todos os filhos de Marte um feliz dia!


Cristina Candeias: Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.