O primeiro eclipse é o eclipse Solar (isto é, a energia do sol é muito fraca e a da lua muito mais forte) a 18º de Peixes.
A proposta, neste caso, terá a ver com ideais, sonhos, fé e conexão com o divino, como dependências, ilusões e expectativas.
Logo, aproveite para :
- Reavaliar questões e assuntos do passado relativamente a sonhos, ideais, ou mesmo fugas ou dependências “viciantes” e respeitar as verdadeiras necessidades e sintonias relativas a cada questão.
- Rever pessoas do passado ligadas a assuntos no âmbito de abandonos, ilusões ou desilusões e curar, perdoar e/ou desapegar.
- Fazer introspeção e meditação acerca de sonhos, perspetivas e expectativas que tenha em relação a algo que lhe traga sofrimento.
- Retirar-se para estar mais em silêncio e em descanso.
- Sentir e intuir o que realmente a vida tem para si.
- Nutrir-se e cuidar-se, libertando-se de arquétipos de mártir, vítima e idealista irrealista.
- Purificar questões emocionais pendentes como feridas de abandono e de inadaptação à realidade deste mundo.
- Criar novas intenções para um novo ciclo.
O segundo eclipse, a 23 de março, é o eclipse Lunar (isto é , a lua “desaparece” dando lugar à energia solar que se expressa no seu auge) a 3ºde Balança, propondo-lhe:
- Expor-se mais ao nível social e cultural.
- Realizar e manifestar o que realmente quer.
- Maior visibilidade através dos relacionamentos, parcerias, ações culturais e artísticas.
- Maior expressão emocional e sentimental do que lhe vai na alma.
- Tomar consciência do que realmente valoriza no amor e nas relações, assim como de tudo o que lhe transmite beleza e harmonia.
- Fechar ciclos, largar e desapegar de coisas com que já não se identifica e que tenham implicações no seu equilíbrio interior como relações, parcerias, comportamentos, dependências, etc.
- Purificar o chackra do coração, altura de curar e limpar velhos conceitos sobre o amor a dois.
Os eclipses terão mais impacto para quem tem planetas, principalmente o sol e a lua, e também o Ascendente, nos signos de peixes e balança como dos seus complementares, nomeadamente virgem e carneiro.
Sintetizando, aproveite o eclipse solar para se conectar, reavaliar e desapegar e o eclipse lunar para se manifestar, consciencializar e se expor nas áreas descritas.
Comentários