Chegado ao Mundo sob o signo de Aquário, independente, arrojado, original e visionário, Cristiano Ronaldo – assim chamado porque o seu pai era um grande fã de Ronald Reagan – nasceu quando o signo Carneiro ascendia no horizonte, predizendo uma personalidade especialmente forte, determinada, que havia de marcar a diferença.

O homem Aquário com ascendente em Carneiro destaca-se pelo caráter, pela coragem e pelo espírito de aventura. Se Aquário é um signo muito independente e que se recusa a seguir as convenções ou as regras ditadas por outros, neste caso, com um Ascendente em Carneiro, essa individualidade é ainda mais marcada. Este homem nasceu para ser seguido, nunca um seguidor.

A Lua em Leão reforça ainda mais essa "estrelinha especial" que Cristiano Ronaldo parece ter sempre consigo, mas põe também em destaque o seu egocentrismo. O orgulho, a vaidade e a auto-confiança estão bem vincados nesta personalidade, mas são eles que dão solidez aos objetivos e determinação para alcançar as metas. Com Marte, o planeta que representa a garra e as paixões, em Carneiro, signo de Fogo, regido precisamente por este planeta, e em conjunção com o Ascendente, estamos perante uma pessoa que inevitavelmente se destaca, pois lança-se sobre cada desafio com o instinto de um predador, jogando sempre para vencer. Vénus, o planeta do charme, também em Carneiro em conjunção ao Ascendente, faz de Ronaldo uma pessoa magnética, que exerce um fascínio natural sobre os outros, ao qual é difícil resistir.

A vida amorosa deste homem teria de ser, pois, apaixonada e ardente, com paixões avassaladoras e grande dificuldade em estabilizar - Carneiro (e Aquário) são signo que se apaixonam facilmente, mas que perdem por completo o interesse quando a chama da paixão se apaga. Vivem para os romances fortes, a monotonia da rotina não é para eles. Por outro lado, a presença da Lua e de Vénus em dois signos de Fogo, Leão e Carneiro, explica a sua constante preocupação com a família, a generosidade, o cuidado com que procura assegurar o melhor às pessoas que mais ama.

A família é o pilar dos afetos de Ronaldo e, com uma personalidade que astrologicamente aponta para a auto-imagem, é também através da paternidade, do amor pelo filho (a sua continuidade) que Cristiano Ronaldo se liberta e, paradoxalmente, se encontra a si próprio. Ao canalizar a sua atenção (e a dos outros) para alguém que não é ele, mas que é uma extensão dele, descobre em si uma nova faceta, um novo amor, sem limites nem barreiras, que faz dele alguém ainda melhor.

Mercúrio em Aquário, signo que prima pela sua mentalidade visionária, dá-lhe uma enorme agilidade mental, uma capacidade táctica que se concretiza graças à força da sua personalidade. Júpiter em Capricórnio dá-lhe metas elevadas. Quanto mais longe chega, mais longe deseja chegar – e sem dúvida tem aptidão para o conseguir. Úrano em Sagitário reforça a sua sede de conquista, a rebeldia, a necessidade de liberdade, enquanto Plutão em Escorpião mostra alguém que não teme correr riscos e que é capaz de passar por transformações profundas para ser sempre capaz de se adaptar às situações de fazer face aos desafios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.