As Luas que dominam o mês conduzem à introspeção e à calma, preparando-nos para períodos mais atribulados, que hão-de chegar. Elas favorecem a aprendizagem e o estudo, lembrando que temos mais hipóteses de vencer os desafios quando estamos bem preparados para eles.

As fases da Lua em setembro são as seguintes:

Dia 2 às 06.22 - Lua Cheia em Peixes - Esta fase lunar enfatiza a intuição, apura a sensibilidade e ajuda-nos a estabelecer uma ligação mais próxima com a vida espiritual. É favorável para fazer pedidos ao Universo, para contactar com os Anjos e os Guias espirituais e, especialmente, para estarmos mais em contacto com as nossas próprias emoções. É provável que nos sintamos mais apáticos ou cansados, pois é uma energia que nos deixa "fechados na nossa concha" e, por isso, deve procurar repousar mais nesta altura.

Dia 10 às 10.26 - Quarto Minguante em Gémeos - Gémeos consegue libertar-se com facilidade de tudo o que não lhe faz bem pois, embora seja nervoso, tem um raciocínio lógico astuto e que acaba sempre por direccioná-lo no sentido que é melhor para si. Assim, esta fase é bastante favorável para pôr fim a situações que não lhe trazem benefícios e a eliminar da sua vida tudo aquilo que não o ajuda a avançar.

Dia 17 às 12.00 - Lua Nova em Virgem - Esta fase lunar ajuda a organizar melhor as nossas ideias e tudo o que diz respeito ao nosso quotidiano. É favorável para adotar hábitos mais saudáveis, para iniciar uma dieta, para terminar com vícios, para mudar rotinas, limpar e arrumar a casa e organizar tudo o que precisa de ser melhorado. É também uma boa fase para dedicar mais atenção à saúde e ao cuidado consigo próprio, assim como à sua casa e à vida doméstica em geral.

Dia 24 às 02.55 - Quarto Crescente em Capricórnio - Esta fase lunar é especialmente favorável para melhorar a vida profissional e a vida financeira, sendo bastante propícia ao desenvolvimento de projetos que, ainda que modestos, ajudem a rentabilizar recursos e a diminuir despesas. É uma fase lunar que nos ajuda a ser mais diligentes e trabalhadores, a cuidar melhor das finanças e a fazer uma boa gestão das nossas capacidades.
Lembre-se que quaisquer atividades devem sempre seguir as normas de segurança e distanciamento social, zelando pela sua saúde e pela dos outros.

Os dias mais favoráveis, consoante as fases lunares deste mês, são os seguintes:

A nível profissional e financeiro:
Começar um negócio - 20, 21, 22, 23, 24, 25
Investir num negócio - 24, 25, 26, 27
Começar novas parcerias de trabalho ou financeiras - 24, 25, 26
Pedir contratos - 21, 22, 23, 24
Fazer novos investimentos - 24, 25, 26
Pedir um empréstimo - 20, 21, 22
Negociar - 18, 19, 20, 24
Assinar contratos - 20, 21, 24, 25
Fazer compras importantes - 20, 21
Decorar a casa - 1, 2, 3, 20, 21

A nível amoroso:
Para conhecer pessoas novas - (EM SEGURANÇA) - 1, 2, 3, 18, 19, 20
Para dinamizar a relação - 22, 23, 24
Para esquecer um amor -  8, 9, 10, 11, 12

Para a saúde e bem-estar:
Mudar de hábitos - 19, 20, 21, 22
Receber visitas - 17, 18, 19
Cortar o cabelo para ele crescer mais depressa - 24, 25, 26
Cortar o cabelo para ele crescer mais devagar - 10, 11

Atenção: Este calendário serve como uma orientação, baseada nas fases e nos signos em que a Lua estará ao longo do mês. Não é obrigatório restringir as suas ações aos dias indicados, porém se tiver estas datas em consideração terá maiores hipóteses de ser bem-sucedido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.