Solstício/Natal, Lua Nova, Ano Novo (mas devagarinho)!

A caminho do presépio estamos... sempre, afinal. Esse espaço de encontro onde a luz é, a luz que cresceu a partir do dia 21 de dezembro, o solstício. A caminho do presépio-luz estamos, em cada dia das nossas vidas, até ao último sopro. Este caminhar é o processo da consciência; esse presépio, é o encontro contínuo com Deus. Nunca caminhamos sós, no Natal da vida… e se tivermos essa ilusão, saibamos colocar ambas as mãos no peito, respirar, estar presentes, na alma habitando o corpo, para sentirmos o pulsar de Deus no coração.

Dia 23 é a Lua nova, ditando o padrão de 2023, com mudanças muito importantes que se irão desdobrar por vários ciclos (pelos próximos 3 anos com Saturno, e 22 anos com Plutão).

Júpiter em Carneiro de novo e para avançar até maio de 2023: veja o que ficou pendente entre maio e outubro de 2022 e conclua agora esses processos. A energia, sobretudo no primeiro semestre de 2023, será de ativação, expansão, maior capacidade de correr riscos, na área do seu mapa onde tem Carneiro. Ouse, agarre o momento, não somos eternos neste plano!

- Plutão entra em novo signo, Aquário: este é mais longo e junto com Neptuno em Carneiro, em 2025, vai dar que falar em nosso tempo de vida. Grandes mudanças globais. O poder do povo? As revoluções em massa? A Inteligência Artificial exponencial nos seus efeitos, para o bem e não só (bebés gestados em ovos artificiais com genes escolhidos pelos pais, e já para breve?). Pano para muitas mangas feitas textos, que virão.

- Lua Nova de Capricórnio, 23 de dezembro de 2023. Objetivos, metas, para o novo ciclo sendo que, como Marte está retrógrado, até 13 de janeiro há assuntos pendentes que este não vai permitir que deslanchem smoothly… é necessário concluir o que precisa, na área do seu mapa astral onde tem Gémeos. E temos também retrógrado Mercúrio de 30 dez 2022 a 19 jan 2023; aliás, já desapareceu das nossas vistas no céu… atenção à (in)veracidade da informação, ao excesso de credulidade ou negligência em todos os assuntos mercuriais.

São muitas datas, e os planetas andam, comme d`habitude, a passar-nos a ferro, para trás e para a frente: avancemos devagarinho, acendendo a energia de Saturno: disciplina (o labor do discípulo), concentração de recursos, construção de estruturas sólidas. Teremos as primeiras grandes manifestações destas novas resoluções atuais, na Lua cheia de Capricórnio-Caranguejo, dentro de 6 meses (3 de julho de 2023).

Em março de 2023, Júpiter conjunto ao Quíron oferece ao coletivo um tremendo potencial de cura: veremos quais as guerras que terminam, incluindo as nossas pessoais, e o que aprendemos dessas feridas. Em abril de 2023 este grande benfazejo irá “desaparecer por um tempo”… casimi com o Sol, exigirá que o trabalho interno feito – de fé, visão expansiva das possibilidades, do acreditar na nossa sabedoria da nossa alma – seja convocado e nos dê alimento bastante.

Com Saturno, o mestre, a deixar Aquário em 8 de março de 2023 (pelos próximos quase 30 anos), lembro o grande mestre e amigo amado, Alan Oken, que partiu em 2022 para a nossa casa eterna. E as suas palavras sábias, sobre esta passagem, para a humanidade:

“Ao nível esotérico, esta é uma das posições mais benevolentes para o guardião. Combina a influência de Júpiter (regente exotérico de Aquário) e do segundo raio, com a de Vénus, regente do quinto raio, sobre o qual encontramos o portador da água (Aquário)… assim, encontramos um indivíduo centrado na alma que pode trabalhar arduamente na criação dessas estruturas e redes sociais que irão ancorar as novas ideias arquetípicas da era na consciência humana. Esta posição oferece uma capacidade inerente de combinar as ideias do passado que provaram a sua utilidade, com os conceitos que se desdobram para o futuro…”
Temos alma, temos esperança, temos fé. Assim seja.

Um obrigado final, ao meu amado pai, que também partiu, com 90 anos, neste ano. A vida é breve, o amor, é para sempre.

Dia 24, o antigo Yule e Sol Invictus, que agora se torna o Natal da luz do mundo. Que sejam nossos, os teus mistério, ressurreição e amor! Muitas bênçãos, feliz quadra e abraço do coração.

Vera Leal FemininoConsciente
Natal de 2022

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.