A repetição da Lua Cheia em Aquário traz consigo uma poderosa oportunidade para se libertar de todo o tipo de amarras, quer elas sejam causadas pelas circunstâncias exteriores, quer sejam autoimpostas. Se precisa de mudar algo na sua vida aproveite esta energia!

Às 2:37 do dia 24 de julho a Lua entra na fase de Lua Cheia, no signo Aquário. A 22 de agosto a Lua Cheia voltará a estar no signo Aquário (embora esteja prestes a entrar no signo Peixes), algo que é raro acontecer, visto que em cada mês a Lua Cheia ocorre num signo diferente, percorrendo todo o Zodíaco ao longo do ano. Estas duas Luas Cheias marcam, pois, o início e o fim de um período que é especialmente favorável para a libertação e para o desapego em relação a situações que condicionam a nossa liberdade, a nossa vida e as nossas escolhas, bem como para nos desvincularmos de crenças que continuam a limitar-nos.

Aquário é o signo mais rebelde e original do Zodíaco. Regido pelo planeta Úrano, o responsável pelas mudanças e pelas transformações, este é o signo dos idealistas, dos contestatários e daqueles que, em sentido lato e por definição, não se calam perante o que não consideram correto, não se acomodam a regras impostas, por mais enraizadas que elas estejam, e não permitem que a sua liberdade — o seu bem mais precioso — seja condicionada.

A Lua Cheia em Aquário ajuda-nos a assumir os dons que se destacam neste signo. Podemos sentir maior necessidade de reclamar os nossos direitos, definindo melhor a nossa liberdade e fazendo com que ela seja respeitada. Temos ao nosso dispor uma energia que é favorável a expressar a nossa voz e a nossa verdade com maior firmeza e convicção, o que nos possibilita abrir caminhos novos na nossa vida e abrir portas que antes nem nos tínhamos dado conta que existiam.

Aquário pertence ao Elemento Ar e prima pela sua agilidade mental, pela maneira como facilmente relaciona os conhecimentos de que dispõe para encontrar soluções inovadoras, graças à influência de Úrano, que lhe dá uma inteligência visionária em muitos aspetos.

Esta Lua Cheia é ideal para resolver problemas que se arrastam há algum tempo. Se precisa de resolver uma situação morosa ou delicada, peça ajuda ao Universo para que as respostas de que precisa venham ao seu encontro e para que consiga encontrar a inspiração adequada para encontrar as melhores soluções.

Esta fase é muito favorável para mudar de hábitos e para se atrever a lidar com as situações de forma diferente e original. Lembre-se que só obtemos resultados diferentes quando a nossa maneira de agir também muda, e a Lua Cheia em Aquário é particularmente favorável para com ciclos repetitivos e adotar uma postura diferente e original.

Como agiria se fosse outra pessoa? Como pode lidar com uma determinada situação como se fosse alguém diferente?

Algumas situações que comecem nos dias em volta da Lua Cheia de 24 de julho podem ter um desenvolvimento especial na Lua Cheia seguinte, a 22 de agosto.

Aproveite a energia desta fase para:

— assumir uma postura diferente perante as situações;
— ver-se a si próprio por uma perspetiva mais global, como se estivesse a ver as situações de fora;
— alargar os seus conhecimentos, dedicando mais tempo a novas aprendizagens;
— pesquisar e estudar sobre assuntos diferentes daqueles que domina;
— fazer experiências e procurar resolver as situações que lhe apresentam desafios com uma abordagem diferente daquela que seguiu até aqui;
— quebrar ciclos e padrões que se repetem na sua vida e que o incomodam;
— reclamar os seus direitos e a sua liberdade;
— entrar em contacto com pessoas diferentes e com culturas diferentes;
— se tiver a possibilidade de viajar, o contacto com outras realidades pode ser especialmente inspirador para si nesta fase;
— definir novas formas de se relacionar com os que lhe são próximos, dando primazia à sua liberdade e ao espaço individual de cada um;
— assumir uma postura mais tolerante e compreensiva em relação às diferenças;
— reconhecer aquilo que faz de si — e de cada pessoa — alguém único, incomparável e insubstituível;
— celebrar as suas especificidades individuais, aceitando-as e honrando-as;
— assumir uma postura mais ativa na sociedade, adotando medidas mais conscientes em relação ao seu impacto no ambiente, por exemplo.

A Lua Cheia em Aquário opõe-se ao Sol, que está em Leão, o signo de que é regente. O Sol em Leão destaca a individualidade, o valor pessoal, e por esse motivo este período pode trazer ao de cima tensões relacionadas com a vontade individual e a autoexpressão em confronto direto com aquilo que é melhor para todos, com o bem comum.

Será necessário aprender a gerir de forma equilibrada as vontades e desejos individuais, para que nem a sua própria individualidade nem a liberdade dos outros sejam postas em causa.

Uma vez que esta Lua Cheia ocorre quando temos vários planetas retrógrados, ela oferece-nos uma oportunidade de esclarecer assuntos e resolver situações. A energia dominante é de abrandamento, o que nos dá mais tempo para refletir, sem pressão, e para agir de forma mais ponderada e prudente. Não tenha pressa em tomar decisões, preocupe-se antes em ter a certeza que está a fazer aquilo que realmente quer fazer e que é o melhor para si e para as outras pessoas envolvidas na situação em causa.

Os signos que irão sentir de forma mais intensa os efeitos desta Lua Cheia são:

Aquário — pode sentir-se especialmente motivado para fazer mudanças na sua vida ou pode, por outro lado, ter maior dificuldade em aquietar a sua mente e aceitar aquilo que não pode mudar. É provável que as suas emoções estejam mais intensificadas, o que exige da sua parte um maior esforço e uma disciplina mais consciente para preservar o seu equilíbrio interior. Esta fase é especialmente favorável para mudar de vida e para alterar crenças que há muito tempo estão dentro de si. Se sente necessidade de fazer uma profunda mudança na sua vida, esta é a altura ideal para fazê-la, lembrando-se sempre que a principal mudança, e a primeira, é aquela que ocorre dentro de si.

Leão — A sua vida amorosa estará em destaque neste período, que pode trazer-lhe o início de um relacionamento importante ou uma nova fase na sua vida sentimental. Terá de saber gerir melhor as suas emoções para que possa compreender, através delas, aquilo que procura e aquilo de que realmente precisa num relacionamento. Com o Sol no seu signo, sentir-se-á mais apaixonado e inspirado, mas pode ter de refrear um pouco os seus impulsos para conseguir melhores resultados.

Escorpião — A sua carreira pode apresentar-lhe maiores desafios nesta fase, os quais vão ajudá-lo a expandir-se e a avançar para um patamar mais elevado. Ainda que seja necessário ter uma boa dose de flexibilidade para se adaptar às mudanças, elas vão conduzi-lo a oportunidades que se revelarão bastante proveitosas para a sua vida no futuro. É uma boa fase para novas aprendizagens e também para mudanças de trabalho.

Touro — A vida familiar pode apresentar-lhe maiores restrições, sendo possível que surjam choques de vontades e conflitos de egos. Saiba agir de forma mais ponderada, moderando os seus impulsos para conseguir um maior equilíbrio. Pode ser confrontado com questões domésticas que perturbam o seu dia a dia e que o obrigam a resolver questões práticas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.