A Lua Cheia intensifica sempre a energia que nos envolve e por esse motivo as pessoas mais sensíveis aos efeitos lunares têm maior dificuldade em dormir e sentem-se agitadas sem saberem explicar porquê. Neste caso, Sagitário, Gémeos e Caranguejo são os signos que podem estar mais sujeitos a oscilações de humor e a uma tendência para a instabilidade, mas todas as pessoas em geral são influenciadas por este movimento astral.

Em Sagitário, a Lua Cheia traz-nos uma energia bastante positiva, porque este signo é um dos mais otimistas do Zodíaco. 

Sob esta influência, somos ajudados a ver as situações que antes nos causaram mágoa e dor como uma oportunidade para abrir novas portas na nossa vida, porque estamos mais aptos a ver a vida com novos olhos, mais positivos, mais otimistas.

Aproveite a energia deste período para alargar os horizontes da sua mente e do seu coração, procurando adotar uma postura mais madura e mais distanciada das pequenas quezílias do dia-a-dia. Concentre-se na caminhada que tem feito até aqui, desprendido dos dramas quotidianos, e foque a sua atenção naquilo que já aprendeu e na força que já ganhou.

Celebre os seus sucessos e vitórias e saiba rir de si próprio - porque é também dos erros que se faz a nossa aprendizagem. Procure perceber que a sua vida é uma bênção, é uma história única e especial, é uma dádiva exclusivamente sua.

Defina os passos que deve dar a seguir para poder aproveitar as oportunidades que estão à sua espera. A energia de Sagitário, signo regido por Júpiter, é uma energia de expansão, e isso faz deste período uma fase ideal para ir mais longe ou para superar as dificuldades, aprendendo a estar acima delas. 

É, também, uma Lua favorável à descoberta de nós próprios, ajudando-nos a descobrir novas facetas em nós, a fazer novas aprendizagens e a explorarmos o Mundo que nos rodeia.

Uma viagem realizada neste período trará grandes alegrias e revelações importantes.

Os estudos estão de igual modo favorecidos, e por isso todos aqueles que se preparam para exames devem concentrar o máximo de esforços nestes dias, pois conseguirão compreender melhor as matérias e ganhar conhecimentos mais sólidos.

É tempo de sair da sua zona de conforto e fazer algo que sempre desejou fazer, experimentar novos caminhos, arriscar algo diferente. Esta Lua Cheia traz, ainda, uma importante energia de fé e de confiança, que importa aproveitar em nosso benefício. Atreva-se a sair da rotina para voltar a sentir-se mais desperto, mais vivo e inspirado.

Tal como acontece connosco, os nossos sonhos, metas e objetivos evoluem e vão mudando com o tempo e com a nossa própria mudança. À medida que crescemos, também as nossas necessidades e desejos se alteram.

Pense bem: as suas metas ainda fazem sentido para a pessoa que hoje é? Ou será que evoluiu para lá delas?

A energia da Lua Cheia em Sagitário ajuda-nos a ajustar melhor os nossos sonhos à nossa realidade presente, a quem somos neste momento da nossa vida, ao que precisamos, ao que realmente é melhor para a nossa evolução  para que possamos sentir-nos plenos e realizados. Aproveite este impulso cósmico e reflita sobre os seus sonhos. Ainda sai da cama com motivação e energia todas as manhãs? Sente paixão pela sua vida?

Se a resposta foi negativa a alguma destas questões, está na altura de fazer mudanças na sua vida, e esta Lua Cheia oferece-lhe uma excelente oportunidade para começar.

Pense nisto: como quer sentir-se no começo de cada dia? Imagine como seria o seu dia ideal. Sinta aquilo que gostava de ter na sua vida, como se já o tivesse, e trabalhe diariamente com essas emoções para trazê-las para o seu dia a dia. 

Descubra de que maneira pode trazer mais significado à sua vida, e como pode sentir-se mais de acordo com aquilo que quer sentir. As mudanças começam com pequenas alterações na sua rotina e na sua maneira de pensar. Abra o seu espírito e o seu coração à mudança e às novas aventuras que estão à sua espera, permita que elas entrem na sua vida. Dedicar mais tempo a si próprio ajuda a atrair essa energia de confiança na vida e em si próprio.

Para ter uma vida diferente é preciso fazer coisas diferentes. Se não tem a possibilidade de viajar, visite lugares que desconhece mesmo na sua cidade, altere a sua rotina e os seus padrões habituais. É através desta nova perspetiva que a inspiração e as novas oportunidades podem entrar na sua vida.

A Lua Cheia de maio é um período de florescimento e de alegria, por isso aventure-se à descoberta do melhor que a vida tem para lhe dar!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.