O inverno convoca-nos a leituras calmas, em ambientes acolhedores e silenciosos. Para o mês mais curto do ano selecionámos seis títulos que nos convidam a diferentes ambientes. Há rascunhos secretos, armazéns onde se guardam sonhos e uma livraria escondida nas montanhas.
A empresa Phenix, que combate o desperdício alimentar, salvou no ano passado 25 milhões de refeições, o equivalente a 50 mil ordenados mínimos em Portugal, segundo o balanço da startup hoje divulgado.
Germano de Sousa, médico patologista, passou em Angola o pior mês da sua vida, quando, em plena guerra colonial, foi colocado à frente de um hospital psiquiátrico onde eram frequentes cenas de pancadaria e fugas entre os doentes.
Este ano, esqueça os restaurantes lotados ou a corrida para encontrar o presente perfeito e simplifique, prepare-se a si e ao seu ambiente para uma noite de paixão. Rita Salgueiro, arquiteta de interiores, deixa-lhe algumas sugestões do que pode fazer no seu quarto para recriar um "Sex Room" para a
Durante muito tempo o repouso foi relegado para a “vida eterna”, depois da morte e de um destino obediente e conformado. Mas tudo mudou com o século XIX, tornando-se também uma necessidade terapêutica e um convite ao lazer. O historiador francês Alain Corbin, detém-se no seu livro “História do Repou
Das dedicatórias mais românticas às mais subtis, a inteligência artificial pode dar um empurrãozinho no que toca a abrir o coração. Inspire-se nas sugestões da plataforma e declare-se à sua cara-metade.
Júlio Alves, conhecido como “o pai do quiz em Portugal”, lançou o livro “Quiz Para Miúdos Ainda Mais Curiosos”. Oportunidade para, aqui, lhe deixarmos um desafio: responder certo a dez perguntas que nos chegam diretamente do livro. Boa sorte.
Um artigo de opinião da advogada Ana Leonor Marciano, especialista em Direitos Humanos, violência de género, violência doméstica, Direitos das crianças.
Este domingo, dia 28 de janeiro, assinala-se o Dia Internacional da Privacidade de Dados, uma boa altura para verificar se anda a proteger bem os seus dados pessoais enquanto utiliza dispositivos móveis. No final, o importante será seguir as recomendações para ter experiências digitais positivas.
Anya Hindmarch é inglesa, empresária de sucesso, mãe de cinco filhos, fundadora de marcas internacionais de luxo. É também uma mulher que acredita no poder do feminino, no sucesso, sem que isso implique “comportar-se como um homem”, como sublinha no seu livro “Na Dúvida Lave o Cabelo”. Da obra publi
Mar Galcerán, a primeira pessoa com síndrome de Down eleita deputada na Espanha, propôs-se a mudar a visão que a sociedade tem sobre esta condição. A questão centralizou uma revisão da Constituição espanhola aprovada esta quinta-feira, dia 25 de janeiro.
Há muito que a possibilidade de viajar no tempo insufla a criatividade humana. A ficção escrita devotou-se ao tema. O cinema exponenciou a experiência, oferecendo-lhe contornos animados. No excerto do livro aqui publicado, “Tempo: 10 coisas que deve saber”, o jornalista Colin Stuart, trata a questão
"Não me posso dar ao luxo de pagar o comboio": perante a grande diferença de preços, são muitos os viajantes que preferem a opção mais económica e viajam de avião entre Londres e Paris, embora seja mais poluente.
É no inverno que consumimos mais eletricidade para, maioritariamente, nos aquecermos. Em consequência sobe também o valor da fatura no final do mês. Porém, existem formas de reter o calor e aquecer a casa nesta altura do ano que não o levam à bancarrota.
Durante dois anos, foi a voz de Donald Trump na ONU, mas agora Nikki Haley é o último obstáculo entre o ex-presidente e a nomeação republicana para a eleição presidencial.
Três em cada cinco portugueses (60%) afirmam conhecer pelo menos uma ferramenta de inteligência artificial generativa, sendo o mais comum o ChatGPT (54%), mas só 28% a utiliza com regularidade, segundo estudo da consultora Deloitte hoje divulgado.
Foi um percurso sinuoso e cheio de surpresas, com a pandemia e um grave problema de saúde a interromperem-lhe duas vezes o início da carreira. Mas foi em Portugal que LEO encontrou a estabilidade e a inspiração para se (re)lançar. Falámos com o artista brasileiro.
Um enredo tecido nos corredores do Vaticano, uma livraria perdida nas ruas de Dublin, uma viagem ao passado, ao dia do assassinato do presidente norte-americano, John F. Kennedy, estão entre as histórias que selecionámos para este início de semana. Boas leituras.
Imagine-se a calcorrear 80 mil quilómetros, a percorrer 54 países, ao longo de mil dias, sobre as duas rodas de uma minimoto. Acrescente-lhe desafios como imponentes montanhas, desertos infidos, florestas tropicais, estradas frenéticas e um vírus no encalço, a COVID-19. O português André Sousa compl
Desmistificar a inteligência artificial (IA) ao burlar as suas ferramentas é a missão que Sandra Rodríguez, investigadora e artista canadiana, propôs-se a realizar. Através das suas obras, Sandra envolve o público, a fim de sensibilizá-los sobre o poder desta nova tecnologia.
A farmacêutica portuguesa Hovione anunciou na quinta-feira que se tornou a primeira empresa em Macau a ser reconhecida como ‘Top Employer’, uma certificação atribuída pela excelência das práticas de gestão de pessoas.