Para aproveitar este Natal da melhor maneira, a Engel & Völkers partilha três dicas para preparar a sua casa para a época festiva:

1. Utilize luzes LED

A luz é um elemento essencial para criar ambiente numa casa. Uma boa iluminação, seja ela natural ou artificial, é uma forma de regular os níveis de energia e a sensação de bem-estar. A luz deve estar adequada a cada tipo de divisão, criando uma atmosfera confortável.

Aproveite esta época para deixar o interior da sua casa bem iluminado com as luzes de Natal. A utilização de luzes LED é a forma mais económica de o fazer. Escolha diferentes tipos de luzes, com diferentes cores e sequências para deixar o espírito natalício entrar na sua casa.

2. Deixe as cores em destaque na decoração

A decoração da casa para esta época festiva deve focar-se sobretudo na alegria e no conforto que proporciona. O objetivo é que consiga desfrutar da sua casa alcançando uma sensação de bem-estar e tranquilidade. Uma das formas de proporcionar esta sensação é rodear-se de cores e de objetos que lhe sejam especiais e que apelem aos sentidos, criando um ambiente igualmente agradável.

Tradicionalmente, o Natal pinta as casas de tons dourados, verdes e vermelhos. No entanto, se preferir optar por algo mais arrojado, a grande tendência deste Natal será o Pink gold.

Quer opte por uma decoração mais arrojada ou tradicional, deixe as cores em destaque na decoração deste Natal.

3. Seja criativo

O recurso à criatividade, tanto na decoração de Natal, como nos presentes, torna a época festiva mais feliz, especialmente quando tudo é feito e pensado em família.

Fazer os centros de mesa com ramos de oliveira ou azevinho apanhados num passeio e adorná-los com velas vai aguçar o espírito natalício e criar bons momentos familiares que irá recordar mais tarde.

Imprima fotografias e deixe que as memórias felizes de natais anteriores façam parte da decoração natalícia deste ano. Poderá colocá-las em molduras e distribuí-las pela casa ou até pendurá-las na árvore de Natal, dentro de pendentes personalizados.

Deixe também que as crianças deem o seu toque natalício, deixando-as participar nas atividades. Embrulhar os presentes de Natal e adicionar desenhos ou outras criações dos mais pequenos são boas ideias, especialmente porque dará um toque ainda mais pessoal às suas ofertas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.