Dusan Krtolica é um jovem ilustrador sérvio que tem apenas 15 anos. Começou a desenhar aos 2, quando ainda mal segurava na caneta. Hoje, 13 anos depois, conta já com seis exposições individuais no currículo. Apaixonado pela natureza é, precisamente, o mundo natural que mais o inspira no seu trabalho. Os seus desenhos de animais, anatomicamente corretos, são feitos apenas com recurso à sua memória.

"Tenho uma fotografia do animal que quero desenhar na minha cabeça e, assim, não tenho que olhar para a imagem real quando estou a fazê-lo", justificou Dusan Krtolica em declarações ao site de uma comunidade artística. A perfeição do seu traço é de tal ordem que foi desafiado a fazer ilustrações para uma enciclopédia. "Amo a diversidade do reino animal, a sua capacidade de se adaptar e de mudar", desabafa.

Apesar de não se lembrar do primeiro animal que desenhou, os pais garantem que foi uma baleia. "O desenho foi sempre uma brincadeira para mim", admite o jovem artista, que desenha habitualmente cerca de duas horas todos os dias. "Não é difícil para mim. Eu gosto", acrescenta ainda. Veja, de seguida, nesta galeria de imagens, algumas das ilustrações que Dusan Krtolica, fez ao longo dos últimos meses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.