Recolher livros, jogos de caráter pedagógico e manuais escolares (novos ou em bom estado) é o que a Josefinas procura angariar com esta iniciativa solidária que arrancou no final de março.
Esta ação tem como objetivo apoiar a Fundação Npili que atualmente está a construir uma escola na Guiné-Bissau e necessita de recursos que permitam garantir a educação de meninas e mulheres em situações precárias.
“Acreditamos que a educação é a base da mudança e que uma menina que vai à escola será uma mulher mais forte e independente”, diz Carolina Nelas, responsável pela comunicação da marca portuguesa de sapatos. “Lançámos este desafio às editoras e à nossa comunidade e imediatamente tivemos respostas positivas. O povo português é extremamente solidário e generoso, pelo que estamos confiantes de que, todos juntos, vamos fazer a diferença nas vidas destas meninas e mulheres.”
A iniciativa - que neste momento já conta com o apoio de diversas grupos e editoras nacionais - vai estar a decorrer até dia 30 de abril e todos os interessados podem deixar os seus donativos diretamente na sede da marca ou então fazer o seu envio pelo correio.
Os materiais recolhidos serão enviados para a Fundação Npili durante o mês de maio.
Comentários