Salada Gourmet
Ingredientes
175g de salada gourmet;8 cogumelos ; Cebolinho ;50g de queijo parmesão
1 tomate de salada;4 tiras de bacon;1/2 dl de leite;2 colheres de sopa de vinagre de módena ; sal e pimenta q.b
Preparação: Limpe os cogumelos e corte-os em lâminas muito finas. Misture com a salada e o cebolinho cortado em bastões largos, e coloque no frigorífico. Frite o bacon numa frigideira sem nada até ficar crocante, corte em pequenos pedaços e misture com o tomate cortado em cubos. Tempere com sal e pimenta e junte azeite e vinagre. Adicione o queijo parmesão cortado em finas lâminas e o vinagrete.

Empadas de frango com tomate e azeitonas
Ingredientes8 folhas de arroz para a massa;2 tomates;1 cebola;2 dentes de alho
4 peitos de frango;5 colheres (de sopa) de vinho branco;2 colheres (de sopa) de azeite
5 azeitonas sem caroço;sal e pimenta a gosto;salsa; 1 ovo (para pincelar)
Preparação: Numa panela, refogue em azeite o alho e a cebola picados, e o tomate cortado em cubos. Adicione o vinho branco, o frango cozido desfiado e as azeitonas. Deixe cozinhar. Por último, coloque salsa picada e tempere com uma pitada de sal e pimenta a gosto. Prepare a massa. Num recipiente largo coloque aproximadamente 2 cm de água. Coloque uma folha de arroz submersa na água durante cerca de 30 segundos. Estenda a folha sobre um pano de cozinha e retire a água em excesso. Coloque a folha sobre uma forma de metal. Disponha uma dose do recheio no centro da folha de arroz. Tape o recheio com as abas da folha, em forma de empada. Pincele com ovo batido. Leve as empadas ao forno, a uma temperatura branda, durante cerca de sete minutos, até que fiquem douradas.

Espetada de ovo
Ingredientes: 8 ovos cozidos;3 fatias de pão de forma
1 molho de cebolo;20g de margarina magra; 1 c de pó de mostarda
200 g de queijo fresco;sal; pimenta moida na hora; 8 fatias de presunto ou fiambre
100 g de rúcola; Espetos de madeira
Preparação: Descasque os ovos e dê dois cortes no sentido longitudinal do ovo. Retire a codea ao pão e passe com o rolo da massa por cima, depois de forrar o pão com filme transparente. Recorte círculos de pão do tamanho da fatia média do ovo. Lave cebolo e separar as extremidades mais escuras. Corte o resto em fatias muito finas e aloure ao lume com um pouco de gordura durante ca. de 2 min. Misture o queijo fresco e o pó de mostarda com o cebolo. Tempere o creme com sal e pimenta Preencha o espaço entre fatias de ovos com o creme, pão, presunto ou fiambre e folhas de rúcola e prenda as fatias com ajuda de espetos.

Peito de peru com nozes
Ingredientes: 1 peito de peru grande sem pele; 2 laranjas
10 dentes de alho; 100 g de miolo de noz;1 dl de azeite virgem extra; 4 dl de vinho branco; 1 dl de água; ervilhas; al grosso, pimenta preta moída e tomilho
Preparação: Deixe o peito de peru de um dia para o outro em água, sal e rodelas de laranja.No dia seguinte, tempere com os dentes de alho pisados e sal. Leve uma frigideira ao lume com azeite e core o peito.Coloque a carne com o vinho, água, pimenta e azeite num tabuleiro. Leve ao forno cerca de 90 minutos a 1800C e, a meio da assadura, junte o miolo de noz.Rectifique o tempero e acompanhe com as ervilhas cozidas regadas com o molho do peru e raminhos de tomilho. Sirva de imediato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.