O ano passado, a Clue realizou uma parceria com a Universidade de Göttingen (Alemanha) e com a empresa de preservativos MyONE para conduzir um dos maiores e mais extensos estudos já feito sobre o que as mulheres procuram num(a) parceiro(a). Mais de 68 mil pessoas em 180 países participaram no estudo.

Os atributos mais procurados não têm a ver com aparência

A qualidade que as mulheres mais valorizam num homem é a bondade e o ser carinhoso, de acordo com 88,9% dos entrevistados. Apoio, inteligência, formação e confiança foram também aspetos considerados importantes numa relação a longo prazo.

A aparência e ambição foram qualidades classificadas como relativamente importantes, e não como uma prioridade.

Desejo de ter filhos pesa na escolha

Quando questionadas sobre uma relação de longo prazo, 46.1% das mulheres de todas as orientações sexuais disseram que o potencial desejo do seu(ua) parceiro(a) em ter filhos é muito importante.

Segurança financeira

Japão 66,7%

México 60,8%

EUA 59,8%

Colômbia 58,9%

Reino Unido 42,4%

Dinamarca 41,9%

Espanha 38,31%

Alemanha 38,5%

Itália 38,1%

França 34,0%

Aparência física

Parceiro mais alto 90%

Sorriso atraente 80%

Olhos bonitos 70%

Pénis grande 60%

Tipo físico médio 44%

Um bom sorriso é meio caminho andado para a conquistar

Quando se trata de características físicas, um sorriso e olhos atraentes têm uma grande influência. Cabelo curto, mãos grandes, costas atraentes, braços musculosos e pelos faciais foram outros dos atributos físicos mais assinalados por mulheres heterossexuais.

Segurança económica é mais desejável nuns países do que noutros

Japão, México, Colômbia e EUA. tiveram a maior percentagem de respostas no que diz respeito à segurança económica num(a) parceiro(a) a longo prazo, realçando que é um fator muito importante. O país que menos escolheu segurança económica como um fator importante foi França.

Por outro lado, no que à Formação (educação) diz respeito, as mulheres da Colômbia, México e Brasil foram as que enalteceram este fator como importante numa relação. No reverso da moeda, estão as mulheres do Reino Unido e Dinamarca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.