A Meetic, portal de dating online bastante utilizado em Portugal e na Europa, realizou um estudo junto dos usuários portugueses sobre as "Mulheres e o Amor na Europa".

Neste estudo, foram recolhidas as percepções dos portugueses face a 11 países da Europa (Grã-Bretanha, Suécia, Dinamarca, Holanda, Alemanha, França, Espanha, Itália, Bélgica, Suíça e Portugal), no que respeita aspectos relacionados com o perfil das mulheres europeias.

Segundo os dados apurados, os portugueses consideram que as mulheres latinas são as mais atraentes, em termos gerais, e as que têm um maior sentido de humor.

Neste “ranking”, as portuguesas assumem a liderança, quer como sendo as mais atraentes (33,8%), seguidas das italianas (20,5%) e das espanholas (14,4%), quer como sendo aquelas que têm um maior sentido de humor, reunindo 35,5% das votações, seguidas das espanholas com 26% e da italianas com 13,7%.

As latinas são ainda consideradas, pelos portugueses, como as mulheres mais simpáticas.

Uma vez mais, as portuguesas destacam-se com 43,4% das votações, seguidas da espanholas (19,5%) e das italianas (13%).

Em termos sexuais, a Holanda e a Suécia, com 22,8% e 21,1% respectivamente, são os povos, na opinião dos portugueses, mais liberais.

Quando questionados sobre quais as mulheres mais bem vestidas, os portugueses, elegem as italianas, as francesas e as portuguesas.

Continua

No que respeita as mais desportistas, a Alemanha assume a liderança (23%), seguida da Grã-Bretanha (12,3%) e da Holanda (11,4%).

A Grã-Bretanha lidera as votações, como sendo um dos povos europeus cujas mulheres são mais modernas (16,4%) e cultas (15,8%).

Em termos culturais, as alemãs (12,9%) e as portuguesas (15,2%) assumem também uma posição de destaque, face aos restantes países europeus em análise.

As francesas e as italianas são também consideradas pelos portugueses como das mulheres europeias mais modernas, com 16,1% e 13,2%, respectivamente.

Em termos gerais, e entre várias qualidades e características femininas, tais como: a elegância, a gentileza, a cultura, entre outras, os portugueses valorizam o sentido de humor como a qualidade/característica mais importante numa mulher (47,3%), bem como a ambição, em termos profissionais (43,6%) e o romantismo (30,9%).

Para realizar este estudo, recolheram-se as opiniões de 974 usuários da Meetic em Portugal, do sexo feminino (56,4%) e do sexo masculino (43,6%), com idades compreendidas entres os 18 anos até mais de 55 anos de idade.

Saiba mais sobre a Meetic na próxima página

Meetic.pt – um serviço de dating em crescimento
No que respeita os seus serviços em Portugal, a Meetic.pt conta com mais de 600 mil usuários, cuja máxima concentração se situa em Lisboa, seguida por outras cidades como o Porto, Coimbra, Braga, Aveiro, Setúbal e Faro.

Os usuários dos serviços Meetic em Portugal indicam que a percentagem de homens e mulheres é bastante equilibrada: cerca de 52% são do sexo masculino, face a 48% do sexo feminino, o que faz com que o portal Meetic seja o mais equilibrado entre os diferentes sexos.

No que se refere à idade do usuário da Meetic em Portugal, a maioria situa-se entre os 26 e os 35 anos, sendo a idade média em torno dos 32 anos. Para além disso, tal como em outros países onde a Meetic se encontra presente, o perfil do usuário Meetic.pt é de classe média/média alta e com formação secundária/universitária.

Actualmente, a Meetic tem um enorme sucesso em Portugal. De acordo com os dados do Google Analytics a página da Meetic tem mais de 300.000 usuários únicos e já armazenou mais de 9.000.000 page views, sendo que os utilizadores gastam uma média de mais de 10 minutos no site.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.