Nuno Gama antecipou-se a marcas internacionais como a Prada e a Armani. O criador português é, desde ontem, o primeiro estilista a nível mundial a ter uma aplicação própria, com as suas coleções, no novo Windows 8.

A plataforma, desenvolvida pela Microsoft e pela Fullsix Portugal, funciona como uma montra virtual das suas criações.

A aplicação de design arrojado, já disponível na Loja Windows para instalação gratuita em qualquer computador com Windows 8, reflete os valores e o caráter único das coleções da marca Nuno Gama, permitindo ao utilizador ver pormenores das peças, contactar diretamente a marca para obter informações ou agendar visitas e assistir a vídeos dos desfiles. «Vejo esta iniciativa como a abertura de mais um novo espaço de moda em Portugal, uma montra virtual onde o meu trabalho vai passar a estar disponível não só na minha loja do Príncipe Real, como em qualquer computador com Windows 8, em Portugal ou no estrangeiro», refere o criador.

«Sempre procurei inovar, sempre com um toque português, por isso só me pode honrar o facto de este ser um projeto original, 100% português, que pode ser fonte de inspiração para outros», sublinha ainda o estilista, nascido em Azeitão. «Com esta parceria, a Microsoft Portugal aposta na criatividade, no design e na excelência de uma marca portuguesa de moda, ajudando na sua internacionalização virtual», sublinha Patrícia Fernandes, relações públicas da empresa.

5 de dezembro de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.