Uma nova marca de roupa portuguesa, inspirada nos símbolos mais típicos de Lisboa, abriu a sua primeira loja no Centro Cultural de Belém (CCB).

MyLisbon é um novo conceito de moda desenvolvido a partir do grafismo de algumas das simbologias e especificidades da capital de Portugal, nomeadamente dos seus monumentos e bairros típicos, que comercializa peças de roupa inovadoras e originais.

Vestidos, cachecóis, casacos, camisolas e t-shirts em algodão, em tecidos e materiais como o tule, o veludo e a seda, são os elementos da primeira colecção desta marca, que se inspirou em símbolos iconográficos como a calçada de Lisboa, o arco da Rua Augusta, a guitarra portuguesa, os azulejos, a rosa dos ventos do Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos e os desenhos das típicas varandas de ferro para criar alguns dos motivos arquitectónicos aplicados às suas peças de roupa.

«A MyLisbon dirige-se à mulher urbana, sofisticada e de qualquer idade, que dá importância à qualidade e aos detalhes que marcam a diferença. É romântica e elegante e gosta de vestir peças únicas», referem Cristina Fernandes de Abreu e Luísa Martins, responsáveis pelo projecto, em comunicado. Antes da loja no CCB, os produtos desta marca estavam apenas disponíveis num atelier do Chiado e sempre sob marcação prévia. Até ao final do ano, está prevista a abertura de novas lojas da marca noutros pontos do país.

02 de Fevereiro de 2011

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.