O evento solidário + Mulher foi idealizado pela fotógrafa Dai Moraes e teve a sua primeira edição realizada em 2013 no Rio de Janeiro. A oncologista e médica de Medicina Estética, Ana Massena, abraçou a causa e ajudou a organizar uma nova edição em Lisboa, que decorreu no passado dia 30 de setembro de 2019.

Um grupo de oito mulheres, que estão em tratamento contra o cancro com qualquer localização (mama, cólon, útero, estômago, etc) tiveram a oportunidade de participar numa aula de auto maquilhagem com Ana Schelles e Cintia Nascimento, maquilhadoras profissionais. Em seguida, assistiram a uma palestra com a nutricionista Amélia Duarte.

O evento teve lugar no Palácio da Cruz Vermelha Portuguesa, onde os convidados puderam desfrutar de um cocktail, oferecido pela Casa do Marquês, numa noite agradável, com música ambiente e com a artista Irina Solovyova, do ateliê Square One, a pintar uma tela alusiva do evento.

Durante a iniciativa, as mulheres foram fotografadas uma a uma pela fotógrafa Dai Moraes, especialista em sessões fotográficas Boudoir, com o objetivo de resgate de autoestima feminina. As lingeries foram emprestadas pela Damas de Copas para que as participantes se sentissem ainda mais bonitas e confiantes.

A luta não é só contra a doença. A autoestima também tem de ser reaprendida

O grande objetivo desta iniciativa é mostrar a estas mulheres, que lutam ou lutaram contra uma doença, que a valorização pessoal tem de ser reaprendida e revalorizada como um elemento estético próprio da natureza feminina que resiste até à doença e após a mesma, que independente de qualquer obstáculo da vida, a beleza necessita de ser retratada e que continuam a ser sensuais e lindas.

Por isso, o maior objetivo desta iniciativa foi resgatar a autoestima feminina, uma sequela tão desvalorizada da doença oncológica. A valorização pessoal é perdida durante o processo de luta contra a doença e, a partir desse momento, as mulheres têm de reaprender a ser novamente mulheres.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.