O empresário japonês, fundador e diretor executivo da ZozoTown, uma plataforma de vendas online de artigos de moda, a maior do Japão, superou o recorde anterior obtido pelo norte-americano Carter Wilkerson, que atingiu as 3,5 milhões de partilhas em abril de 2017.
"Darei um milhão de ienes (cerca de oito mil euros) a 100 pessoas em dinheiro", escreveu Maezawa na sua publicação, pedindo-lhes que seguissem a sua conta e partilhassem a mensagem entre 05 e 07 de janeiro.
O milionário passou do meio milhão para 6,1 milhões de seguidores, algo que provocou críticas de vários utilizadores da rede social que o acusam de comprar seguidores.
No entanto, na sua mensagem, Maezawa disse que ofereceu o dinheiro como um gesto de "gratidão" aos consumidores pelos bons resultados de vendas obtidos pela ZozoTown em 2018.
O milionário selecionou os 100 vencedores hoje, como explicou em várias publicações na sua conta.
Em setembro do ano passado, o diretor executivo japonês atraiu a atenção mundial após ser escolhido pela empresa aeroespacial SpaceX, fundada pelo também milionário Elon Musk, para se tornar no primeiro turista espacial em 2023.
Segundo a revista Forbes, Maezawa é o 18.º homem mais rico do Japão, com uma fortuna avaliada em 2.700 milhões de dólares (2.360 milhões de euros).
Comentários