Faz hoje um ano desde a morte do Rei da Pop e prevêem-se inúmeras homenagens por todo o mundo. Desde programas especiais na televisão, documentários e retrospectivas sobre a sua vida e carreira, a destacáveis em jornais e revistas, passando por exposições e concertos de cantores célebres, a tributos de fãs, por todo o mundo irão-se prestar variadíssimas homenagens ao artista, Michael Jackson.

Os fãs não irão deixar passar esta data em branco e já se esperam visitas de milhares de pessoas ao túmulo do cantor, que está sepultado no cemitério de Forest Lawn em Los Angeles e ao Apollo Theater onde Michael iniciou a sua carreira com os Jackson 5.

O museu da cera Madame Tussaud em Nova Iorque irá aumentar a sua colecção com uma nova estátua do Rei da Pop. Já Katherine Jackson irá inaugurar um monumento homenageando o grupo Jackson 5 na cidade natal da família. Até ao momento os herdeiros do cantor ainda não anunciaram nenhuma homenagem pública. Prevê-se que se mantenham em privado, ao contrário do seu pai, que ajudou a organizar o espectáculo “Forever Michael” que será realizado no dia 26 Junho em Beverly Hills, onde serão vendidos livros com fotografias pessoais da família.

Já em Tokyo, na única exposição oficial de Michael Jackson, pela quantia de 1.000 dólares alguns fãs, escolhidos aleatoriamente, irão ter a oportunidade de passar a noite com artefactos, roupas, troféus e móveis do famoso rancho ”Neverland Valley” na Califórnia.

25 de Junho de 2010