Christian Chams, mais conhecido pelo dermatologista que cuida da princesa Letizia, tem aumentado a sua presença em Portugal. Com consultório próprio em Lisboa, Porto e no Algarve, Christian aterra na nossa capital, duas vezes por mês, segundo nos revela em plena Avenida da Liberdade, local onde recebeu o Sapo Mulher.

O iraniano de 60 anos, formado em França e EUA, especializado em medicina estética, bioquímica e farmácia, tornou-se conhecido por ter criado um cocktail de vitaminas injetado na pele, à qual já aderiram muitos famosos.

É o caso da rainha da Jordânia, Nicole Kidman, Carla Bruni e nomes portugueses como Manuela Couto e Teresa Guilherme. “Mas muitos mais já passaram pelas minhas mãos e cujos nomes não posso revelar. A que me deu mais prazer trabalhar foi Sharon Stone que fez um tratamento completo de rosto, pescoço e corpo inteiro.”

Cada sessão de rosto custa 500 euros, mas “faço tratamentos personalizados, quando solicitado. O pescoço e as mãos são membros que denunciam de imediato a nossa idade, pelo que, juntamente com a cara, são as áreas mais solicitadas.

O método é muito simples e indolor. Consiste na injeção do tal cocktail vitamínico – um mix de antioxidantes, minerais, colastina, ácido hialurónico, colagénio -
que seguramente ” retardará quinze anos na sua idade real para sempre”. E principalmente “sem efeitos secundários”, assegura o especialista.

Christian acrescenta que pode complementar o seu trabalho com botox, não são propriamente “concorrentes” e para quem precisa de uma ajuda para emagrecer, tem também um solução: injeta produtos homeopáticos e da mesoterapia, com a fosfatidilcolina, usada para ativar o metabolismo das gorduras.

Também os homens procuram as mãos milagrosas deste dermatologista, mas “ por serem mais aversos a injeções, criei um creme que demorei oito anos a conceber e que tem tido resultados excelentes no retardamento do envelhecimento”.

Questionado sobre os principais problemas das peles dos portugueses, Christian revela, de imediato” o excesso de sol”.

19 de março de 2012