Já se contam os dias até ao Dia do Pai, celebrado a 19 de março. Entre o consumismo associado a esta época, é sempre bom parar, refletir e ajudar quem mais precisa. Com esta missão em vista, a Make-A-Wish Portugal junta-se à ilustradora Carolina Branco na criação de presentes solidários.

O kit oferecido pela instituição inclui não só uma ilustração original de Branco, mas também um cartão personalizável e um quantos queres com perguntas para pais e filhos. A obra intitulada “Para o Meu Pai” tem como inspiração o provérbio chinês “ensine um homem a pescar e alimentar-se-á por toda a vida”, representando um pai e um filho à caça de peixes.

Carolina Branco desmistifica o conceito por detrás da ilustração, destinada a representar, acima de tudo, um sentimento de partilha. "É uma imagem que resulta tanto para o pai como para o filho: o filho realiza um desejo natural do pai ao aprender com ele e o pai sente-se realizado por poder passar essa sabedoria ao filho", afirma.

Por apenas 10 euros, montante ao qual pode adicionar donativos extra, o seu contributo ajuda a realizar os desejos de crianças. A Make-A-Wish Portugal luta para dar aos jovens, entre os 3 e os 17 anos com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, um momento de alegria à sua escolha. Haverá melhor maneira de celebrar o Dia do Pai do que proporcionar força a tantos pais e filhos?

Não deixe passar mais tempo e encomende o seu kit. A compra pode ser realizada no site da instituição até 13 de março.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.